Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Identifique-se, por favor

"Querem que comece pelas boas, ou pelas más notícias?
Ok, começo pelas últimas. Acho que não devemos deixar de falar de um flagelo que inunda a sociedade e também o futebol português. Aconteceu num jogo da divisão de Honra da AF Viseu e, felizmente, este caso foi difundido com a ajuda das redes sociais. Atente ao vídeo abaixo e acima de tudo, oiça. Já termino o meu raciocínio.



17 segundos de um vídeo de terror verbal que, segundo consta, foi apenas uma ínfima parte daquilo que um suposto dirigente do ACDR Lamelas fez a dois jogadores do Mortágua. Seidy e Duda não merecem nada disto, assim como também nós não merecemos.
Este «senhor» foi identificado? As autoridades estavam presentes? Não deixem morrer o assunto, sob pena de continuar tudo na mesma, fim de semana após fim de semana.
Também esta semana, mas em Inglaterra, Jackson Yamba e o filho de apenas 10 anos viram a porta da nova casa pintada: «No blacks». O pequeno já não queria viver ali, mas um tweet do pai, com milhares de visualizações, levou a polícia a abrir uma investigação e, também, uma captação de fundos (fundraising) permitiu recolher duas mil libras para uma nova porta. As ofertas ainda continuam, mas, mais importante do que isso, o pequeno e o pai perceberam que, afinal, a maior parte das pessoas estava com eles.
Lembram-se de como comecei? Pelas más notícias, passei depois por uma que de má se transformou em boa e finalizo agora com uma boa. Só boa.
O português Filipe Santos, de 30 anos, alcançou o recorde do mundo nos 25 metros mariposa (para atletas com Síndrome de Down 21) no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, na Guarda. O mesmo onde o meu sobrinho Vicente, de apenas 13 anos, conquistou uma série de medalhas juntamente com a sua equipa.
Vicente, olha para o Filipe, e para os teus colegas, e estás no caminho certo campeão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!