Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

O que Camus tem a dizer a Lage...

"Luís Filipe Vieira arrumou o dossier, que continuava em stand by, sobre o treinador do Benfica e confirmou Bruno Lage até 2013. Não foi, contudo, em processo simples a linear, em primeiro lugar pela aversão que o presidente do Benfica tem a mudar pedras no seu inner circle, e por aí se explica que Rui Vitória tenha começado a época à frente dos encarnados, quando os sinais de esgotamento do projecto que encabeçava era notórios. Depois, decidida a saída de Vitória, o eleito foi Jorge Jesus, que acabou por não querer abandonar a mal o Al Hilal e baralhou os timings a Vieira. Seguiu-se o episódio da luz que deu ao líder encarnado, que retardou decisões mas não salvou quem estava demasiado ferido para prosseguir. Bruno Lage foi então chamado, entrou em funções com o Rio Ave e manteve-se interino até à vitória em Ponta Delgada. Só na viagem para Lisboa Vieira o convidou para ficar com a equipa até ao fim da época..O resto é história recente, o Benfica renasceu das cinzas, os processos de jogo alteraram-se e o bom futebol regressou ao Estádio da Luz. Daí ao prolongamento do contrato de Bruno Lage foi apenas um pequeno e muito avisado passo.
Embora o futebol seja o momento, Bruno Lage tem uma garantia que deve dar-lhe muito conforto: Luís Filipe Vieira não é um presidente permeável às conjunturas e tem dado provas de defender os projectos em que aposta até à exaustão. Quanto a Lage, e sem que se caia em conclusões apressadas, o mínimo que pode dizer-se é que promete muito. Assim seja capaz de cumprir uma máxima de um ex-guarda-redes, o Nobel Albert Camus: «O êxito é fácil de obter. O difícil é merecê.lo»."

José Manuel Delgado, in A Bola

2 comentários:

  1. Este artigo e completamentre parvoJJ nunca foi fonvidado e,esta ultima frase e de um invejoso.Benfiquistas:NAo Comprem jornais.Deixem-nos secar

    ResponderEliminar
  2. Incrivel como batem na Tecla jj como se fosse uma possibilidade real....

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!