Últimas indefectivações

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Vermelhão: Vitória... e lesões!

Benfica 2 - 0 Aves


Numa noite onde tudo poderia e deveria ser felicidade, com mais uma vitória, com uma boa exibição, com o regresso do Jonas, com a estreia promissora a titular do Gabriel... e com mais um golo do jovem Félix, que pintou o relvado com pormaiores geniais... Acabámos a pensar em mais duas lesões preocupantes: Félix e Grimaldo!!!
Admito que pensava que o Aves iria incomodar mais... mas não conseguiu. As saídas em contra-ataque, para as costas dos nossos Laterais foram sempre controladas... e a goleada só não surgiu, porque desperdiçamos vários golos no início... e depois, com o decorrer do jogo, acabámos por gerir o esforço, e não procurámos a cabazada, até porque o desgaste de Quarta, o bafo quente (acima dos 30º...), e até a forma como as lesões, quebraram o ritmo do jogo, deu em 'moleza'!!!
Mas mesmo assim, só jogámos 'mal', nos minutos que antecederam a entrada do Jonas, com  perdas de bola consecutivas, que deram contra-ataques perigosos ao adversário...
Neste caso o Rui Vitória, merece o elogio, porque acertou na alteração: quando nas bancadas se pedia 'concentração' e se calhar um reforço no meio-campo, o mister decidiu mudar para o 442, 'puxou' a equipa para a frente, obrigou o Aves a preocupar-se com o Jonas, e o Benfica acabou por 'subir' as linhas, e a bola praticamente nunca mais chegou perto da nossa área com perigo...!!!
O puto entrou com a 'corda' toda, a fintar, a passar, a rematar, (a levar porrada!) partindo da esquerda, mas aparecendo em todo o lado... O nível da II Liga, é praticamente igual ao nível da metade de baixo da I Liga, se o Félix o ano passado fez o que fez na equipa B, este tipo de jogos na Luz, não são muito diferentes... tal como acredito que o Jota e o Willock o vão fazer nos próximos tempos, quando se 'transferirem' para a equipa principal! Não acabou o jogo por causa da lesão, mas na minha opinião foi claramente o MVP...!!!
O outro grande destaque, foi de longe  o Gabriel! Que no primeiros  90 minutos da época, provou que mereceu toda a teimosia do Benfica, na sua contratação!!! Grande jogador... pé esquerdo muito bom, grande visão de jogo, bem na pressão e na recuperação de bola... As saídas rápidas do Benfica, com o Gabriel ganham velocidade!!! Além disso, devido às suas capacidade defensivas, vai permitir ao Benfica voltar ao 442 mais vezes...!!!
O Pizzi voltou a ter um daqueles jogos, entrou o mau e o muito bom... na 1.ª parte quando mudou de flanco com o Gabriel melhorou, fez a grande assistência para o golo do Félix, mas perdi a conta aos passes errados... (fazendo futurologia, com o regresso do Krovi, sem lesões no nosso meio-campo, acredito que o Pizzi possa sair em Janeiro!).
O Salvio fez uma exibição positiva, mas tendo em conta o 'espaço' que teve, devia ter feito melhor...
Mais uma excelente exibição do Odysseas... que quase sem trabalho, fez 3 defesas complicadíssimas: aquele remate no final da 1.ª parte, teve um ressalto manhoso na relva; no livre directo (incrível como aquela falta foi marcada!!!); e fez outra defesa, menos complicada, mas socou bem a bola para a lateral...!!! E até me pareceu mais confiante nos lances pelo ar...
O regresso do Jonas foi muito saudado... e pela forma como se movimentou, parece-me que temos finalmente um Jonas sem dores... e isso será fundamental para o sucesso desta temporada!
Mais uma arbitragem repleta de armadilhas... como ainda não vi o jogo não me vou alongar, amanhã na Lixívia, falarei mais em pormenor... Deixo só um aviso, na Quinta-feira em Chaves, tudo será feito para o Benfica chegar ao clássico com os Corruptos em desvantagem...!!! Repito, tudo será feito nesse sentido.. tudo mesmo!

Numa altura onde parecia que finalmente, íamos ter quase todo o plantel disponível, voltaram as lesões! Ainda por cima em mais um momento decisivo da época: jogo em Chaves, como 'pré-clássico'; jogo em Atenas que poderá decidir o nosso percurso na Champions; e depois o clássico com os Corruptos, antes de nova paragem para as Selecções... Pela forma como os jogadores saíram suspeito que as lesões sejam graves, principalmente o Félix... logo agora, quando se perspectivava como uma alternativa super-válida!!!

1 comentário:

  1. podes ja ficar com a analise para a "lixívia" que foi pau desde os primeiros segundos logo com um amarelo perdoado sobre uma falta já sem a bola nos pés do magico Félix e foi assim desde o principio desta época, quanto ao Aek fica também com o meu aviso e que o já disse antes quando vi logo na primeira parte do Ajax-Aek que o Paok é bem superior a este Aek e ontem provou ao ganhar-lhes por 2-0, saudações e obrigado por estes posts sempre bem analisados e sóbrios.
    carlos N.
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!