Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Música no coração

"Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Livramento e Chana. Há nomes que juntos têm uma musicalidade própria, única, eterna. Uma ligação tão íntima que quase não concebemos dizê-los em separado, tal a dimensão daquilo que representaram quando, por obra e graça do destino, se cruzaram num quinteto maravilha. Haverá outras associações tão ou mais lendárias (basta recordar os Cinco Violinos), mas esta também entrou na história e no coração dos sportinguistas e de todos os portugueses.
O tempo em que o hóquei em patins lotava pavilhões já lá vai, mas ficam para a posteridade jogos e conquistas que nas colecções dos jornais e nos vídeos de arquivo podemos revisitar mas nunca reviver com a mesma emoção. Em 1977, o velhinho pavilhão de Alvalade foi pequeno para acolher todos os adeptos que queriam testemunhar a primeira Taça dos Campeões Europeus ganha por um clube português. Durante anos a fio, o Réus, o Voltregá e o Barcelona levaram o título (este e outros) para Espanha. Até à época em que se juntaram no rinque Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Livramento e Chana.
Livramento foi o melhor jogador do Mundo da sua geração e deixou-nos muito cedo, há quase 20 anos. Ontem, partiu outra figura desta estrela de cinco pontas, João Sobrinho. A música ficará no nosso coração."

1 comentário:

  1. Não sei como consegues colocar aqui dois nomes que traíram o Benfica. Melhor, cuspiram no prato onde muitos anos comeram.
    Este artigo de um gajo lagarto e anti-benfiquista primário até mete nojo!
    O Sobrinho, por muito respeito que me possa merecer como qualquer outra pessoa ou outro jogador de hóquei, foi um jogador igual a muitos outros.
    Antes desta equipa houve outras de muito mais categoria, com Vítor Domingos, Vaz Guedes, Adrião e Bouçós aos quais se juntaram, ainda atletas do Glorioso, Livramento e Ramalhete. No Benfic é que conquistaram nome. Não foi no grémio da côr-do-ranho, que como habitualmente cá veio roubar mais uns atletas. Dessa vez, no hóquei, como tem sido no futebol, no atletismo e noutreas modalidades.
    Bardamerda para esses canalhas!
    Vem esse triste do magalhães cantar esta música, para quê? E para quê um artigo destes aqui?
    Foda-se! Até vomitei!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!