Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de julho de 2018

O drama das mulheres bonitas

"A FIFA proibiu as televisões que cobriam o Mundial de focarem mulheres atraentes. Quem define, e como, “mulher atraente”?

“Enquanto o meu corpo for belo,
É pecado ser piedosa.
É sabido que Deus gosta das mulheres,
E das bonitas, sobretudo.”
Nietzsche

Arrisco hoje ser crucificado pelos detentores e detentoras da verdade do politicamente correto, uma nova ditadura que nos vai governando e contra a qual é imperioso que nos revoltemos.
Pertenço à maioria silenciosa dos heterossexuais.
Não me considero machista, mas gosto de ver mulheres bonitas. E acho que as mulheres gostam de ser apreciadas, não só pela sua beleza, mas também por ela.
Para mim, as mulheres são do sexo feminino, e os homens do sexo masculino. O género é para a gramática.
Depois desta introdução, aqui vai o meu comentário à fantástica decisão da FIFA de proibir – repito, proibir – as televisões que cobriam o Mundial de futebol de “focarem mulheres atraentes” entre os adeptos que assistiam aos jogos.
A FIFA justificou esta medida pela sua política de “combate ao sexismo”.
Pois bem. Primeira pergunta: quem define, e como, “mulher atraente”? A partir de agora será necessária uma comissão a funcionar junto dos realizadores para avaliar o grau de atractividade de uma adepta?
Segunda pergunta: e porquê só “mulheres atraentes”? Então os homens não são também atraentes? E o perigo de filmar “crianças atraentes”?
Se a medida for para a frente, o que já não me espantaria, quem pode ser filmado entre os espectadores? Só as pessoas “não atraentes”?
Estou já a imaginar um diálogo entre duas amigas:
– Olá. Já sei que foste ontem ao futebol. Vi-te na televisão.
– O quê? Filmaram-me?
Até podemos levar estas decisões para a brincadeira. Podem ser uma piada de mau gosto.
O problema é que elas revelam uma perigosa tendência censória, um regresso cínico “à moral e aos bons costumes”, cujo outro exemplo é o de abolir os biquínis no concurso de beleza feminino que elege a Miss América.
Se se considera que usar um biquíni é desconfortável para uma mulher que concorre a um concurso de beleza, não será melhor acabar com esse tipo de concursos?
Da mesma forma, regressando ao futebol, não veremos em breve uma brigada à entrada dos estádios a proibir a entrada às adeptas vestidas com “roupas atraentes”?
Alterando um pouco a letra de um conhecido fado:
Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto… é parvo!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!