Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de julho de 2018

A pré-época de sonho

"É já amanhã, ufa. Quem planeou a pré-época do Benfica? Alguém que, com toda a certeza, não pensou nos adeptos. Jogos espaçados por uma média de cinco dias? O que é suposto fazer durante esse intervalo? Ir ao ginásio? Arrumar o quarto? Apanhar pokémons? Eu até me entretenho a assistir ao Benfica - Amavita Foot de sub-11, mas não é bem a mesma coisa. O programa definido está bem longe do aceitável. A preparação ideal deveria ser composta por três jogos ao dia: um pela manhã, um de tarde e outro à noite. Entre as partidas, a BTV estaria encarregada de transmitir o processo de recuperação dos jogadores, como banhos de gelo e massagens, as refeições, o convívio e, quem sabe?, a sexta daqueles que optassem por dormitar.
Quem não estaria interessado em acompanhar a par e passo 20 minutos do Jonas a passar pelas brasas? Será que coloca a mão na parte inferior da almofada? Dormirá inclinado para a direita, ou para a esquerda? Ou de cabeça para baixo? Há questões que um adepto precisa de ver esclarecidas.
Dir-me-ão: 'Pedro, tantos jogos seria absurdo, os jogadores iriam ficar completamente de rastos'. Indivíduos que se defendem à luz deste argumento só podem andar desatentos. Ainda não viram jogar, seguramente, o Gedson Fernandes. Até reconheço de bom grado que alguns atletas poderiam manifestar alguma fadiga, nomeadamente quase todos eles, mas sei que o Gedson teria pernas e pulmões para aguentar 270 minutos de rajada sem qualquer problema. Para além da capacidade física, o rapaz é mesmo bom de bola. É mais um craque oriundo do Seixal e, como tal, deve estar aí à porta alguma campanha contra ele.
O melhor é o Benfica requisitar já a certidão de nascimento."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!