Últimas indefectivações

sábado, 9 de dezembro de 2017

Vieira na Serra !!!

"É tempo de um novo tempo. A vossa presença neste jantar e nas inaugurações que fizemos é a prova da nossa força imensa como clube, como referência da sociedade portuguesa e como marca com potencial global. A vossa presença aqui simboliza a força de quem, perante as adversidades, desde logo, a do frio, não hesitou em dizer presente.
Hoje inaugurámos a Casa do Benfica na Covilhã e a filial do Sport Tortosendo e Benfica, levando a que a Covilhã seja o concelho do País com mais casas e filiais do Clube com cinco no total. O que prova o enorme benfiquismo existente nesta região, que tal como a Serra da Estrela eleva bem alto o nome do Benfica e de Portugal. O Sport Tortosendo e Benfica, a caminho de 100 anos de existência, representa bem o esforço e dedicação de centenas de dirigentes e atletas que, durante décadas, vestiram esta camisola. O espaço que inaugurámos é um bom exemplo do que estamos a construir, também nas nossas filiais, garantindo a prática de várias modalidades.
A Casa do Benfica na Covilhã representa hoje o que estamos a planear para o futuro. Pela implementação dos nossos serviços como a bilhética, Red Pass, Sócios, produtos oficiais e, em breve, também nos seguros. Mas, o magnífico espaço que inaugurámos é já diminuto para as nossas expectativas futuras e quero por isso lançar o desafio ao sr. presidente da Câmara, a cedência do edifício da tinturaria em frente às novas instalações para o desenvolvimento de mais actividades de âmbito associativo onde as crianças serão os principais beneficiários do mesmo.
Caras e caros benfiquistas, só com força e com trabalho conseguimos obter os resultados que honram a nossa memória, responder aos desafios do presente e preparar um futuro cada vez mais assente na formação, na inovação e na valorização do Sport Lisboa e Benfica. Este ano conquistámos o histórico Tetra, apresentámos os melhores resultados financeiros de sempre, temos um projecto claramente definido e somos os únicos com um plano de infraestruturas para um futuro claramente identificado e estruturado.
Não precisamos de desviar atenções nem criar ilusões para esconder um deserto de títulos ou o descalabro financeiro. E isso faz toda a diferença e explica muito o que se assiste, de quem nunca assume erros e falhas e tudo aposta numa desesperada fuga para a frente.
Caros benfiquistas, quero deixar aqui hoje uma mensagem muito clara. É tempo de um novo tempo. É tempo de todos assumirmos a nossa responsabilidade. É tempo de criar outro ambiente no futebol português e à volta dele. Qualquer tentativa de prolongar o actual clima que se vive será um desastre para o desporto, para economia, para a sociedade portuguesa e para a afirmação internacional de Portugal. É tempo de acabar com as ameaças e insinuações sobre os agentes desportivos.
Neste tempo de Natal, é tempo de a família do futebol mudar de atitude. Quem tem de agir para apurar a verdade que o faça o quanto antes, o mais depressa possível. O Natal é uma época de paz e de se pensar no essencial. É tempo de um novo tempo.
E, por isso, o Benfica reitera todo o seu empenho em contribuir junto das instâncias do futebol e do próprio governo no encontro de soluções que coloquem fim a esta escalada vertiginosa que a nenhuma instituição desportiva deverá interessar. Por nós continuará a ser tempo de luta pela conquista do Penta, por somar mais história à História de glórias do Sport Lisboa e Benfica e por continuarmos a fazer o trabalho de casa.
Caras e caros benfiquistas, as Casas do Benfica são parte fundamental da grandeza do Benfica. Sempre fizeram parte da nossa estratégia de valorização do Sport Lisboa e Benfica e continuarão a ser fundamentais para irmos mais longe e mantermos a chama imensa. É assim que queremos continuar a contar com o vosso apoio e a vossa mobilização no Estádio da Luz e nos vários campos e pavilhões onde o Benfica joga. O Sport Lisboa e Benfica é enorme. Aqui, na Covilhã, na Beira, em Portugal e no mundo. Viva o Benfica!"


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!