Últimas indefectivações

sábado, 9 de dezembro de 2017

Aliança vai agora ser posta à prova

"Parceria entre FC Porto e Sporting, está a resultar em pleno

FC Porto e Sporting partem para a 14ª jornada do campeonato de braço dado no comando da classificação. Chegamos a dezembro e a parceria estabelecida entre os dois clubes está a resultar em pleno, tendo em conta que o rival comum, o Benfica, está três pontos abaixo na tabela. Entre leões e dragões, e não é preciso excepcional esforço de memória para recordar esses tempos ainda frescos, as candeias andaram às avessas.
Por culpa de egos inflamados, como é hábito acontecer nas guerras de alecrim e manjerona do futebol português. Bruno de Carvalho já meteu Pinto da Costa e "senilidade pura" na mesma frase. Pinto da Costa, por sua vez, chamou a Bruno de Carvalho "adjunto de Jorge Jesus". Mas as circunstâncias mudam. E o tetracampeonato conquistado pelo Benfica foi uma dessas circunstâncias que obrigaram a medidas excepcionais. Seguramente não foi para recordar esses tempos que ambos, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho, se sentaram lado a lado no camarote presidencial de Alvalade, por ocasião do Sporting-FC Porto realizado há pouco mais de dois meses, oficializando assim a paz entre ambos. 
Para Março está agendado o FC Porto- -Sporting, referente à 25ª jornada. Falta ainda muito tempo e até lá muitas coisas podem acontecer. Mas se a parceria continuar a dar frutos e se a estratégia de uma frente comum anti-Benfica se mantiver, conseguirá esta aliança estratégica entre leões e dragões sobreviver até lá? Eis um desafio que servirá para desvendar se este é apenas um casamento de conveniência.

Tolerância zero na Luz
O colapso europeu do Benfica aumenta a exigência dos adeptos para o que falta da época. Não haverá margem de tolerância no campeonato, até porque a equipa tem agora outro desafogo no calendário competitivo. Mas, neste caso, isso significa que a pressão vai aumentar.

O que não te mata...
Depois do infortúnio no Bessa, em Setembro, que ditou a única derrota que o Benfica tem no actual campeonato, e de uma condenação pública que quase o atirou para o baú dos proscritos, o guarda-redes Bruno Varela regressou mais forte. Lá diz o ditado, "o que não te mata..."

O fado de Alvalade
Os lugares-comuns, em Alvalade, continuam a ser o que eram. O Sporting dá luta, deixa boa imagem, sai de cabeça erguida nos jogos com os tubarões europeus. Mas perde. Enquanto for assim..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!