Últimas indefectivações

sábado, 9 de dezembro de 2017

Dois pontos perdidos no Dragão

"A entrada de Felipe merecedora de cartão vermelho definiu o único prejudicado pela arbitragem no clássico

O Benfica empatou no Dragão e perdeu dois pontos na luta pelo título. Num jogo onde teve a felicidade de Marega ser mais agressivo contra os dirigentes adversários do que com a bola a meio metro da baliza. O Benfica entrou bem no jogo, dominou durante 25 minutos e viu Jonas falhar a melhor oportunidade do jogo logo aos dois minutos com a baliza deserta.
A entrada de Felipe merecedora de vermelho aos 11 minutos (minutos depois teve outra para amarelo) definiu o único prejudicado pela arbitragem. Se o Benfica tivesse ficado a jogar contra 10, nada teria sido igual e o vencedor só poderia ter sido um. Numa análise serena ao jogo, constatar que foi o Benfica que acabou com 10 deve deixar tópicos para reflexão. Mas isso não invalida o essencial, perdemos dois pontos na sexta-feira passada e temos que vencer o Estoril amanhã.
Jogámos muito bem 25 minutos mas o jogo tem 90 minutos e, no resto do tempo, o FC Porto foi superior, mesmo que Krovinovic aos 85 minutos tivesse nos pés a possibilidade da vitória. Parabéns ao FC Porto pelo empate e parabéns a Sérgio Conceição por ter visto aquilo que ninguém queria ver; José Sá é o melhor guarda redes azul e branco e o único com futuro.
Neste lamaçal em que anda o futebol e a arbitragem, um parênteses para Duarte Gomes. No programa televisivo em que analisa os lances, faz mais pela arbitragem do que todos os seus ex-colegas juntos. Explica os lances à luz das regras, é didáctico sem acinte nem acrimónia. Uma lufada de correcção, elevação e civismo e, por isso, os parabéns à SIC e ao próprio. O futebol precisa e o mundo civilizado agradece.
Temos 11 dias para nos mantermos na luta por todos os títulos. Há 11 dias para termos um bom Natal e poder fazer sentido os votos de «excelente Ano Novo».
Estoril no sábado, adversário de pesadelos não muito longínquos e um excepcional Rio Ave na próxima quarta-feira para a Taça de Portugal são o nosso difícil caderno de encargos. Neste momento, mais importante que a matemática é o futebol, é nesse que nos devemos concentrar, jogar bem e não dar margem para surpresas. O jogo da Taça na quarta é também ele muito importante, exige rigor e o melhor Benfica, com máximo de empenho e profissionalismo (ainda na quarta vimos o Marítimo / Cova Piedade)."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!