Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Fundamental não sofrer

"Entradas de Weigl e Samaris equilibraram o meio-campo e estabilizaram a águia

Mudanças no Benfica
1. Novidades no onze do Benfica a começar. Weigl de regresso, titularidade de Samaris, Rafa na esquerda, talvez mais fresco do que Cervi. Com estas mudanças, o Benfica mostrou respeito pelo Gil Vicente, uma equipa difícil, cheia de bons jogadores. O Benfica preencheu o meio-campo com outros jogadores, e libertou mais Taarabt, um jogador que procura sempre desequilíbrios e muito agressivo.

Lage ganhou com Samaris
2. O Benfica ganhou mais força com Samaris. Com Weigl e o grego a suportarem a defesa, Pizzi, Rafa, Taarabt e Carlos Vinícius tiveram mais liberdade atacante. O ritmo de jogo não foi elevado, mas o golo do Benfica foi justo. A equipa ficou mais equilibrada, não necessariamente mais defensiva, mas não permitiu tantos espaços a meio-campo como em partidas anteriores. Weigl e Samaris foram importantes. Pela forma seguram a defesa, mas também pelo apoio que conseguem dar ao ataque.

Hugo Vieira trouxe rapidez
3. Comportamento diferente do Benfica na segunda parte, com uma entrada mais intensa, a querer terminar logo com o jogo. Mas o Gil Vicente teve muita disponibilidade física, criou oportunidades, mas Vlachodimos voltou a estar a nível fantástico, muito concentrado. A entrada de Hugo Vieira trouxe maior rapidez ao jogo do Gil Vicente. É um jogador bastante criativo, soube colocar-se no apoio a Sandro Lima. Aqui o Gil Vicente criou oportunidades, mas Vlachodimos foi decisivo. Se o Gil Vicente tivesse empatado, o Benfica ia ter muitas dificuldades para voltar à vantagem. Mas o Benfica soube preencher bem os espaços, e soube controlar todas as investidas do Gil Vicente. O lado emocional também foi importante, e o apoio dos adeptos com Barcelos ajudou os jogadores. Homem do jogo? Carlos Vinícius pelo golo apontado, foi fundamental pelo trabalho que deu ao Gil Vicente.

Fórmula para o futuro
4. Depois de seis jogos a sofrer golos sucessivos, acho que o principal objectivo do Benfica era o de não sofrer golos. Por isso creio que Bruno Lage colocou Weigl e Samaris para dar mais estabilidade à equipa. Talvez esteja aqui uma fórmula para o futuro. Era fundamental que o Benfica não sofresse golos. Depois, tem jogadores que fazem a diferença a atacar. É preciso defender bem e atacar melhor. O Benfica dava muitos espaços na perda da bola, e faltava mais apoio a meio-campo."

Álvaro Magalhães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!