Últimas indefectivações

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Cadomblé do Vata (sem pica!!!)

""Bruno Esteves deve ter ido mudar a água às azeitonas". É este o exemplo de um discurso oficial de um dos principais clubes de uma indústria futebolística onde aparentemente se falham penalties de propósito, equipas são satélites de outras, os jogadores têm que aturar insultos porque isto não é para coninhas e árbitros são corrompidos a torto e a direito. Se o futebol fosse uma guerra a nível mundial, o futebol português era a maior vítima de "fogo amigo" da história militar. Com tanta gente a abrir buracos no casco pelo lado de dentro, esta Caravela afundava-se no Restelo, ainda antes dos velhos nativos terem tempo de a amaldiçoar.
Os Serrões, Venturas, Barrosos, Pinas, Guerras, Marques, Conceições, Guedes, Pintos da Costa, Vieiras, Brunos de Carvalho, etc. estão de parabéns. Plantaram a semente da imbecilidade no fértil terreno da bola, ela germinou alegre e prodigiosamente e deu frutos. Os imbecis controlam o futebol e fizeram da estupidez o bem mais essencial do léxico futebolístico. É de facto difícil de entender direitos televisivos tão baratos, patrocínios arrancados a ferro e fuga constante de "activos" para clubes estrangeiros, num negócio que tão bem se promove interna e externamente. Numa floresta de clubes endividados até ao tutano, nem vos consigo explicar o volume das minhas gargalhadas de cada vez que aparece um ingénuo a dizer que "as finanças dos clubes resolvem-se com investimento estrangeiro", partindo do principio que há otários endinheirados por esse planeta fora, dispostos a enterrar dinheiro "nisto".
O grande problema que estes imbecis criaram é que por maior abstracção que exista, é impossível não os ouvir ou ler. Por muito que nos tentemos apenas concentrar na modalidade mais espectacular do Mundo, a omnipresença das estúpidas individualidades paira sobre os adeptos e não só dá violentas machadadas na "tesão da bola", como também lhes corrompe o pensamento. Efectivamente, a "pica" vai desaparecendo, restando apenas desejar que ainda haja algum resquício reactivável quando esta gentinha desaparecer."

1 comentário:

  1. Manda congelar a "pica" para memória futura!
    Porque a indústria não dorme em serviço e sabe que há audiência disposta a papar a palha que lhes dão, isto vai continuar na mesma ou a piorar!
    Para mais num momento em que os populismos estão na onda, os patos-bravos chico-espertos cada vez se acantonam mais onde se pode lavar, comprar, corromper!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!