Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Cadomblé do Vata (Clássico...)

"Pelo segundo ano consecutivo, o SL Benfica vê-se na iminência de visitar o Estádio do Dragão sob a obrigação de sair de lá com os 3 pontos. A separar ambas as temporadas, apenas o motivo: se há 11 meses a vitória era indispensável para conseguir a almejada e decisiva ultrapassagem classificativa ao rival portuense, no sábado o triunvirato pontual exige-se para apagar os já poucos focos de contestação à liderança na tabela, consumada à data, por absurdas 18 vitórias em 19 jogos.
Um hipotético insucesso no relvado portista terá mais implicações a nível psicológico do que desportivo. 4 pontos de vantagem são (teoricamente) "geríveis" para o que falta de campeonato. 2 derrotas contra o principal rival são uma facada complicada de aceitar pelos adeptos. O Sport Lisboa e Benfica está a fazer a nível interno, uma temporada absolutamente épica. Mas mesmo sabendo que possivelmente só iremos voltar a ver 18 vitórias nas primeiras 19 jornadas daqui a 50 anos, falta ao Terceiro Anel um triunfo sobre o 2º classificado para "legitimar" o percurso dos comandados de Bruno Lage. O próprio treinador, que ganhou 36 dos 38 jogos de campeonato, já venceu no Dragão, bisou em sucessos em Alvalade, deu duas vezes 4 em Braga e saiu de Guimarães com uma dupla de vitórias pela margem mínima, ainda parece precisar de provar aos sócios e adeptos que merece ocupar o Banco de Sonho.
Não vou falar com paninhos quentes; o cardápio de Fevereiro é fodido. Um bocadinho mais de concentração na recepção ao FC Famalicão ontem, tinha-nos poupado uma das 7 finais destes 29 dias. Sair com "10 à maior" de propriedade inimiga, aliviava-nos a sacola da pressão e colocava uma pedra sobre o assunto interno dos méritos da equipa, porque honestamente, das avaliações externas não reza a História dos últimos 37 nem serão rodapé sequer de futuras conquistas. Sábado é ganhar ou ganhar, porque confessando que assinava já hoje o contrato do "38 sem vencer os andrades", a verdade é que a mão ia tremer tanto que me deixava o rabisco meio falsificado."

1 comentário:

  1. Isso é tudo muito bonito só que o contrato de "vencer os andrades e não ser campeão" eu rasgava-o na hora e enfiava a caneta no c... otovelo do gajo que o tivesse redigido.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!