"Os golos do Famalicão na Luz ficam marcados por vários erros grosseiros individuais. Mas também do ponto de vista colectivo há reparos que podem ser feitos.
No primeiro golo, a equipa está posicionada para pressionar … sem pressionar. Isto é, se não está a condicionar o portador da bola deve fechar o espaço e não estar tão aberta para roubar a posse. Depois de erro de posicionamento colectivo, é inenarrável o comportamento defensivo de Ferro. Nunca em tempo algum pode um defesa sair na bola em tal situação. É Ferro quem cria o desequilíbrio no golo do Famalicão ao realizar o movimento oposto ao correcto – Sobe quando é momento de baixar.
No segundo golo da equipa forasteira tudo tem início no posicionamento encarnado, que não guarda nenhum médio de frente (E Perto) para a linha média adversária (Está Taarabt, mas longe). Com isso, torna-se impossível reagir imediatamente no momento da perda – Posteriormente, o lance é marcado pela displicência de Gabriel que não permanece na linha defensiva, e pelas habituais dificuldades de Ferro na sua abordagem, que termina com uma rotação pelo ombro contrário ao que garantia maior eficiência e com isso, perda de mais metros para o avançado Martinez, que faria mais um golo para o Famalicão."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!