Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

O momento que não era de pressão e a técnica individual defensiva de Ferro


"Os golos do Famalicão na Luz ficam marcados por vários erros grosseiros individuais. Mas também do ponto de vista colectivo há reparos que podem ser feitos.
No primeiro golo, a equipa está posicionada para pressionar … sem pressionar. Isto é, se não está a condicionar o portador da bola deve fechar o espaço e não estar tão aberta para roubar a posse. Depois de erro de posicionamento colectivo, é inenarrável o comportamento defensivo de Ferro. Nunca em tempo algum pode um defesa sair na bola em tal situação. É Ferro quem cria o desequilíbrio no golo do Famalicão ao realizar o movimento oposto ao correcto – Sobe quando é momento de baixar.
No segundo golo da equipa forasteira tudo tem início no posicionamento encarnado, que não guarda nenhum médio de frente (E Perto) para a linha média adversária (Está Taarabt, mas longe). Com isso, torna-se impossível reagir imediatamente no momento da perda – Posteriormente, o lance é marcado pela displicência de Gabriel que não permanece na linha defensiva, e pelas habituais dificuldades de Ferro na sua abordagem, que termina com uma rotação pelo ombro contrário ao que garantia maior eficiência e com isso, perda de mais metros para o avançado Martinez, que faria mais um golo para o Famalicão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!