Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Importante vitória

"Tudo está em aberto no grupo G da Liga dos Campeões, no qual tem predominado o equilíbrio entre as quatro equipas, aliás em linha com as previsões da maior parte dos analistas logo que foi feito o sorteio dos grupos.
Num dia marcado pela importante acção da UEFA Equal Game, contra a discriminação e a que o Benfica prontamente se juntou, tivemos oportunidade de assistir a um típico jogo da Champions, muito equilibrado, mas com mais oportunidades e melhor aproveitamento para a nossa equipa.
São três pontos importantes, conquistados frente a um valoroso adversário que não perdia há 11 jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões (a última derrota havia sido frente à Juventus em 2016). E importa realçar que iniciámos o jogo com cinco jogadores da formação no onze inicial, uma média de idades muito jovem dos titulares, os quais demonstraram a maturidade e competência necessárias para ultrapassar mais um obstáculo difícil.
De negativo apenas a lesão de Rafa, o autor do nosso primeiro golo, logo aos 20 minutos, tendo de ser substituído de forma prematura, obrigando a equipa a ter de se adaptar rapidamente a essa imprevista circunstância.
O golo de Pizzi, fruto de um magnífico gesto técnico, premiou a capacidade e determinação da equipa, além de ter recompensado o nosso jogador do infortúnio, pouco tempo antes, de ter rematado ao poste naquele que seria um grande golo. Foi um momento marcante de explosão e alegria!
Este triunfo permitiu também que Portugal tenha ultrapassado a Rússia no ranking da UEFA, cabendo-nos agora desejar boa sorte a todas os clubes portugueses que hoje disputarão partidas nas provas europeias.
Agora o enfoque da nossa equipa está integralmente colocado na difícil deslocação a Tondela, numa partida em que o objectivo passa por conquistar mais três pontos, com o aliciante de poder ser alcançada a 13.ª vitória consecutiva fora no Campeonato Nacional, estabelecendo, nesse caso, o terceiro melhor registo da nossa história.
Uma palavra também para os nossos Sub-19 que, na UEFA Youth League, foram infelizes na partida com o Lyon. No momento derradeiro do jogo, a nossa equipa procurou incessantemente chegar à vitória e acabou por ser penalizada num contra-ataque. Com os dois triunfos já obtidos, continuamos bem posicionados para seguir em frente.
Nota ainda para as vitórias europeias das nossas equipas de basquetebol e voleibol. No basquetebol entrámos a ganhar na fase de grupos da FIBA Europe Cup (103-99 ao ZZ Leiden) e no voleibol vencemos por 0-3, na Bósnia, frente ao Mladost Brcko, em partida referente à primeira mão da 1.ª eliminatória da Liga dos Campeões.

P.S.: Ontem foram dados mais sinais do prestígio internacional do Benfica. Aproveitando a deslocação do Lyon à Luz, alguns dos mais relevantes órgãos de comunicação social francesa destacaram Bruno Lage (entrevistado pela France-Presse) e o Benfica Campus, este com reprodução posterior em inúmeras publicações de outros países, sendo apelidado por "principal fábrica de talentos do futebol português" e "base da Selecção"."

6 comentários:

  1. Que tristeza de comunicados. O Rei vai Nu e ninguém se apercebe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala por ti, o problem é teu. Tens é de explicar à malta onde é que o rei vai nu.

      Eliminar
  2. Ninguém não, pelos vistos tu e outros personagens (Shadows, RGS, etc.) já viram isso há muito tempo... ou então não e estão apenas a confundir as árvores com a floresta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Anónimo", nasci num País onde a crítica é livre...e como sócio, não me privo de dar a minha modesta opinião, sobretudo quando leio neste comunicado ridículo do "Benfica News", que "...foram dados mais sinais do prestígio Internacional do Benfica…", facto que não se ficou a a dever ao jogo contra o Lyon. De certeza. Cada um vê com os olhos que tem e manifestamente um de nós tem problemas de catarata.( (Sem ofensa .) Repara que não cito nomes, não acuso ninguém, não venho aqui fazer campanha para eleições antecipadas para se mudar a Direção , pela qual tenho sempre votado, aliás . Frases como…" árvore que esconde a floresta…" , ( mais velhas que o cagar em pé, note-se...), não tiram nem acrescentam rigorosamente NADA ao atual momento do Futebol da equipa principal do Benfica , nem ao critério de escolha do plantele, nem. ao modo como foi preparada a presenre época . E não é a primeira vez. Ponto ! Tentas adivinhar coisas sobre onde me enquadro como sócio, e como a Bruxa da Arruda, espalhas-te ao comprido. ( Outra vez sem ofensa…). A SEITA de que falas, toda a gente sabe quem são e onde se abrigam. É gente que não me interessa. Para que conste !!! Aliás, quem frequenta as redes sociais do Benfica , na Net, tem obrigação de saber quem eles são . Espero que as coisas mudem...e só resta esperar pelo mercado de Inverno e não agir como no ano que nos custou o que teria sido a conquista de um inédito Penta. Saudações Benfiquistas !!!

      Eliminar
    2. Nasceste num país onde qualquer idiota pretende ser Prémio Nobel.
      Tu fazes uma insinuação de que "o rei vai nu". Explica o que queres dizer com isso. Simples.
      O que escreves é um chorrilho de palavras sem qualquer significado. As melhoras!!

      Eliminar
  3. Sarilhos, é simples, se achas que o "rei vai nu" (ou expressão tão antiga como o mundo) e os comunicados são tristes tens bom remédio... vai para lá tu e faz melhor! Se não tens capacidade para tal e a única coisa que sabes e consegues fazer é vir para aqui mandar bocas (ou "dar a tua opinião", vai dar ao mesmo) sujeitas-te a seres enxovalhado por quem tem uma opinião diferente da tua e ache que afinal "o rei ainda tem alguma roupa".

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!