Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Cazorla e Murray de volta

"Ver um bom atleta deixar de jogar por lesão é sempre triste, no futebol as lesões mais graves são no joelho, mas pode acontecer no tornozelo ou tendão de Aquiles, como foi o caso de Cazorla. Todavia no ténis também acontece amiúde nos joelhos, mas são mais frequentes nos ombros, cotovelo. Contudo, Murray teve uma lesão na anca.
Recordo-me de quando jogava futebol a sério, jogar com dores é muito complicado, sofri várias entorses mal curadas e andava sempre com anti-inflamatórios e gelo a seguir a cada jogo.
Carzola teve uma lesão gravíssima, ao ver as imagens do seu pé e do seu tendão de Aquiles até tive calafrios. Saber a quantas operações se sujeitou para continuar a jogar futebol é impressionante. 
Felizmente que posso desfrutar dos seus passes, visão de jogo quando alinha pelo Villarreal e recordo os grandes jogos pelo Arsenal.
No fundo Cazorla saiu de um calvário e não pode estar mais feliz depois de tudo que passou, naturalmente que teve vários estados de ânimo, pensando muitas vezes em desistir e deixar de jogar futebol. Felizmente que não o fez, e até já foi convocado para a selecção de Espanha.
Andy Murray este fim -de-semana venceu em Antuérpia, depois de jogar condicionado com dores e várias operações à anca. Murray está de volta e conquistou o seu primeiro título depois de 2017.
Para Andy Murray, que já foi n.º 1 Mundial, esta vitória significa com certeza muito para ele e é uma boa noticia para o ténis Mundial.
Este exemplo destes atletas, um do futebol e outro do ténis, mostra que não atiraram a toalha ao chão, não desistiram e lutaram com estoicismo e acreditaram que era possível voltar.
E não tenho dúvidas que a felicidade de jogar e o amor à sua modalidade ajudou muito.

Nota: O Benfica venceu e pode continuar a acalentar esperança no apuramento na Liga dos Campeões. Esta vitória permitiu a Portugal ultrapassar a Rússia no ranking da UEFA e no futuro ter mais uma vaga nesta prova."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!