"Tudo está em aberto no grupo G da Liga dos Campeões, no qual tem predominado o equilíbrio entre as quatro equipas, aliás em linha com as previsões da maior parte dos analistas logo que foi feito o sorteio dos grupos.
Num dia marcado pela importante acção da UEFA Equal Game, contra a discriminação e a que o Benfica prontamente se juntou, tivemos oportunidade de assistir a um típico jogo da Champions, muito equilibrado, mas com mais oportunidades e melhor aproveitamento para a nossa equipa.
São três pontos importantes, conquistados frente a um valoroso adversário que não perdia há 11 jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões (a última derrota havia sido frente à Juventus em 2016). E importa realçar que iniciámos o jogo com cinco jogadores da formação no onze inicial, uma média de idades muito jovem dos titulares, os quais demonstraram a maturidade e competência necessárias para ultrapassar mais um obstáculo difícil.
De negativo apenas a lesão de Rafa, o autor do nosso primeiro golo, logo aos 20 minutos, tendo de ser substituído de forma prematura, obrigando a equipa a ter de se adaptar rapidamente a essa imprevista circunstância.
O golo de Pizzi, fruto de um magnífico gesto técnico, premiou a capacidade e determinação da equipa, além de ter recompensado o nosso jogador do infortúnio, pouco tempo antes, de ter rematado ao poste naquele que seria um grande golo. Foi um momento marcante de explosão e alegria!
Este triunfo permitiu também que Portugal tenha ultrapassado a Rússia no ranking da UEFA, cabendo-nos agora desejar boa sorte a todas os clubes portugueses que hoje disputarão partidas nas provas europeias.
Agora o enfoque da nossa equipa está integralmente colocado na difícil deslocação a Tondela, numa partida em que o objectivo passa por conquistar mais três pontos, com o aliciante de poder ser alcançada a 13.ª vitória consecutiva fora no Campeonato Nacional, estabelecendo, nesse caso, o terceiro melhor registo da nossa história.
Uma palavra também para os nossos Sub-19 que, na UEFA Youth League, foram infelizes na partida com o Lyon. No momento derradeiro do jogo, a nossa equipa procurou incessantemente chegar à vitória e acabou por ser penalizada num contra-ataque. Com os dois triunfos já obtidos, continuamos bem posicionados para seguir em frente.
Nota ainda para as vitórias europeias das nossas equipas de basquetebol e voleibol. No basquetebol entrámos a ganhar na fase de grupos da FIBA Europe Cup (103-99 ao ZZ Leiden) e no voleibol vencemos por 0-3, na Bósnia, frente ao Mladost Brcko, em partida referente à primeira mão da 1.ª eliminatória da Liga dos Campeões.
P.S.: Ontem foram dados mais sinais do prestígio internacional do Benfica. Aproveitando a deslocação do Lyon à Luz, alguns dos mais relevantes órgãos de comunicação social francesa destacaram Bruno Lage (entrevistado pela France-Presse) e o Benfica Campus, este com reprodução posterior em inúmeras publicações de outros países, sendo apelidado por "principal fábrica de talentos do futebol português" e "base da Selecção"."
Que tristeza de comunicados. O Rei vai Nu e ninguém se apercebe.
ResponderEliminarFala por ti, o problem é teu. Tens é de explicar à malta onde é que o rei vai nu.
EliminarNinguém não, pelos vistos tu e outros personagens (Shadows, RGS, etc.) já viram isso há muito tempo... ou então não e estão apenas a confundir as árvores com a floresta...
ResponderEliminar"Anónimo", nasci num País onde a crítica é livre...e como sócio, não me privo de dar a minha modesta opinião, sobretudo quando leio neste comunicado ridículo do "Benfica News", que "...foram dados mais sinais do prestígio Internacional do Benfica…", facto que não se ficou a a dever ao jogo contra o Lyon. De certeza. Cada um vê com os olhos que tem e manifestamente um de nós tem problemas de catarata.( (Sem ofensa .) Repara que não cito nomes, não acuso ninguém, não venho aqui fazer campanha para eleições antecipadas para se mudar a Direção , pela qual tenho sempre votado, aliás . Frases como…" árvore que esconde a floresta…" , ( mais velhas que o cagar em pé, note-se...), não tiram nem acrescentam rigorosamente NADA ao atual momento do Futebol da equipa principal do Benfica , nem ao critério de escolha do plantele, nem. ao modo como foi preparada a presenre época . E não é a primeira vez. Ponto ! Tentas adivinhar coisas sobre onde me enquadro como sócio, e como a Bruxa da Arruda, espalhas-te ao comprido. ( Outra vez sem ofensa…). A SEITA de que falas, toda a gente sabe quem são e onde se abrigam. É gente que não me interessa. Para que conste !!! Aliás, quem frequenta as redes sociais do Benfica , na Net, tem obrigação de saber quem eles são . Espero que as coisas mudem...e só resta esperar pelo mercado de Inverno e não agir como no ano que nos custou o que teria sido a conquista de um inédito Penta. Saudações Benfiquistas !!!
EliminarNasceste num país onde qualquer idiota pretende ser Prémio Nobel.
EliminarTu fazes uma insinuação de que "o rei vai nu". Explica o que queres dizer com isso. Simples.
O que escreves é um chorrilho de palavras sem qualquer significado. As melhoras!!
Sarilhos, é simples, se achas que o "rei vai nu" (ou expressão tão antiga como o mundo) e os comunicados são tristes tens bom remédio... vai para lá tu e faz melhor! Se não tens capacidade para tal e a única coisa que sabes e consegues fazer é vir para aqui mandar bocas (ou "dar a tua opinião", vai dar ao mesmo) sujeitas-te a seres enxovalhado por quem tem uma opinião diferente da tua e ache que afinal "o rei ainda tem alguma roupa".
ResponderEliminar