Últimas indefectivações

sábado, 14 de setembro de 2019

Indigência moral

"Para o Benfica, as vitórias são dentro de campo, fora dele apenas se pede justiça e decência. Foi feita justiça esta semana.

Alguns dos nossos adversários insistem em atribuir ao Benfica vitórias que, de facto, o meu clube não obteve. Esta semana chafurdaram no lodo, sozinhos é certo, com a decisão da Relação de Lisboa, confirmando a não pronúncia do Benfica no denominado caso e-toupeira. Pior do que assistir à indigência financeira é constatar a indigência moral de algumas latitudes
Se gostam de assumir derrotas e fazer seus problemas jurídicos alheios, não é problema do Benfica. Para nós, as vitórias são dentro de campo, fora dele apenas se pede justiça e decência. Foi feita justiça esta semana, com a ajuda de um tribunal superior.
No Benfica, ganhar é vencer amanhã o Gil Vicente. Desporto é o jogo amanhã na Luz com mais de 50 mil adeptos contra um adversário treinado por um dos mais experientes e sabedores treinadores portugueses. No Benfica, vencer foi a conquista em Tondela da Supertaça feminina na passada sexta-feira. Desporto foi o poker de Ronaldo na passada terça-feira e não as Kathryns Mayorgas desta vida.
A judicialização do combate em sociedade, seja no desporto como na política, é, mesmo sendo advogado, das características mais deploráveis dos nossos tempos. Mais do que a excelente fundamentação do acórdão da Relação de Lisboa interessa-me uma excelente preparação do jogo contra o Gil Vicente.
O Benfica inicia um ciclo tremendo, com jogos em três competições, onde falhar hipoteca objectivos. O Gil Vicente de Vítor Oliveira e os alemães do Leipzig são o início de um duro caminho. Nesta fase, Bruno Lage é o magistrado que me interessa e as lesões de Florentino e Gabriel factos que quero ver como não provados. Quero ver consignado o talento de Pizzi, a velocidade de Rafa e as quantidades de RDT. Quero absolver Seferovic dos golos falhados em Braga. Quero que cada suplente que entre transforme o lugar do titular num facto controverso para o treinador que os escolhe.
Quem vai à Luz paga um preparo inicial para ver futebol, para ver o Benfica e para desfrutar do jogo. Vamos, Benfica, alheio ao ruído e concentrado no objecto, porque Bruno Lage sabe (e nós também) que mais difícil é sempre o próximo jogo."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Raramente discordo dos escritos do Sílvio Cervan.
    Este é mais um exemplo da excelente prosa a que já nos habituou.
    O melhor escriba de Benfica da actualidade.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!