Últimas indefectivações

sábado, 14 de setembro de 2019

A cor da bandeira

"José Sá, Nélson Semedo, Ferro, Rúben Dias, Mário Rui, Danilo Pereira, João Cancelo, Renato Sanches, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e João Félix. Eis 11 convocados por Fernando Santos para os recentes compromissos da selecção A. Eis 11 jogadores formados no Sport Lisboa e Benfica.
Quando um dia Luís Filipe Vieira disse que os jovens da nossa formação iriam constituir a espinha dorsal da selecção nacional, houve quem não acreditasse. Mas a realidade está à vista de todos.
Em breve andarão fatalmente por lá nomes como Florentino ou Gedson, como também já andou André Gomes. E não demorará muito até que Jota e Nuno Tavares, entre outros, possam igualmente vir a ser opção. Gente à qual podemos acrescentar Ederson, Oblak ou Lindelof, que representam as equipas nacionais dos seus países e cresceram na nossa casa.
Dos 19 atletas mencionados, 15 foram campeões nacionais no Benfica.
Houve, porém, quem não tivesse sido devidamente aproveitado na nossa equipa principal. O exemplo mais flagrante será o de Bernardo Silva, que, por motivos que não vêm ao caso, acabou por partir cedo demais, sem que chegasse a brilhar na Luz. No presente tal já não seria possível. Félix saiu, mas por montantes absolutamente irrecusáveis. E a robustez financeira do clube permite hoje que Rúben, Ferro, Florentino, Gedson e Jota permaneçam de águia ao peito, pelo menos até que um dia - depois da conquista de mais alguns títulos pelo Glorioso - o mercado acene com as cláusulas de rescisão, ou perto disso.
A política do Benfica está definida e é bem clara. A aposta no Seixal é o futuro, mas também já é o presente."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!