Últimas indefectivações

sábado, 13 de julho de 2019

Vermelhão: treino com goleada...

Académica 0 - 8 Benfica


Treino bem conseguido, desta vez, já com alguns movimentos colectivos interessantes, principalmente no processo de integração dos novos jogadores.

A Académica, é um dos favoritos à 'subida', tem um plantel com muita experiência de I Liga. E como se sabe a diferença entre as melhores equipas da II Liga, e as equipas que lutam pela manutenção na I Liga, é pouca... O único 'factor' diferente, foi mesmo a postura da Académica na fase de construção, tentando 'jogar à bola'!!! Algo que muitas equipas não fazem, usando a técnica do 'autocarro' e pontapé para a frente!!!
Nos primeiros minutos, tivemos alguma dificuldade nas marcações a meio-campo, demos demasiado espaço... mas rectificámos! E os golos foram aparecendo... por nosso mérito,  alguns por demérito do adversário!

Aliás, um dos potenciais 'problemas' desta época, será a eficácia: tanto o Jonas como o Félix, eram jogadores que falhavam poucos golos... O Seferovic por exemplo, tem dias... Esta questão é fundamental, porque até podemos produzir muito caudal ofensivo, mas se as bolas não entrarem...!!!

Hoje fiquei um pouco mais 'descansado', porque comprovei que o RdT pode mesmo fazer dupla com o Seferovic, tem pés, movimentações e inteligência para isso...

RdT: dois golos, e excelentes indicações. Boas recepções, bons movimentos, tanto nas costas da defesa (algo que eu já estava à espera), mas também boas movimentações entre-linhas, com boa qualidade de passe de primeira... Com melhor entrosamento, será letal... Os golos foram 'fáceis', mas a forma como rematou à baliza (mesmo sem oposição) indica que é mesmo ponta-de-lança!
Chiquinho: jogo algo ingrato, porque a Académica 'fechou' o jogo interior, e deu muito espaço nas Alas... O Chiquinho, tem um primeiro toque muito bom, mas faltou recepção/virar para a baliza com a bola controlada, algo que ele é muito bom...
Caio: apareceu na direita, algo que ele não está habituado, mas voltou a demonstrar melhorias. O facto do Lage estar claramente a 'puxar' por ele, prova que o Lage vê no Caio, aquilo que todos os que tiveram 'olhos de bola' vêem: qualidade técnica, velocidade e força... também bem nas desmarcações. Precisa de 'minutos', para perceber que tem que decidir bem e depressa... a intensidade de jogo no Benfica, é completamente diferente àquilo que ele estava habituado...
João Ferreira: Muito bem... O João ainda é Júnior, só está a ter 'minutos' devido às lesões dos dois Laterais Direitos do plantel, mas tem demonstrado qualidade. Tecnicamente não me surpreende, tenho acompanhado a carreira do João na Formação do Benfica, e para mim é claramente o Lateral mais promissor, mas nestes dois jogos, além da qualidade técnica, demonstrou também que é um jogador inteligente... Vai provavelmente fazer a temporada na equipa B, mas...
Nuno Tavares: Os adeptos gostam das cavalgadas, e com cruzamentos destes, conquista imediatamente o coração dos Benfiquistas!!! Como já disse anteriormente, a minha dúvida é nos duelos individuais defensivos, de resto está preparado...
Conti: depois de uma época 'azarada', está com 'ganas'... Se o Rúben e o Ferro partem à frente, o Conti pode facilmente ser a 3.ª opção! Com toda o respeito pelo Jardel...
Taarabt: 'regresso' do Marroquino, ao meio-campo, na posição do Gabriel... Creio que vai ser mesmo aqui, que o Taarabt será utilizado, porque precisa de 'espaço' para fazer os passes que o diferenciam... Sendo que poderá também, ser o melhor jogador para substituir o Pizzi na direita...
Jota: está a 'dar' tudo para ganhar o 'lugar' no plantel...
Florentino: o menino só tem 19 anos! É verdade que tem cometido alguns erros, com a bola nos pés... é verdade que quando começou a jogar, não os fazia... Mas também é verdade que agora os adversários já o conhecem e sabem das dificuldades que ele tem quando recebe a bola no 'meio' de costas para o adversário!
'Excelente' arbitragem, é para nos habituarmos aos foras-de-jogo mal assinalados ao nosso ataque, às reposições de jogo ao contrário, sempre em nosso prejuízo, às faltinhas absurdas na nossa pressão alta... Enfim... Mais uma nomeação, com mensagens sublimares: este senhor meteu um processo na justiça contra o Benfica!

Agora, 3 jogos de elevada dificuldade... onde vamos dar 90 minutos aos nossos principais jogadores. Recordo que ainda não jogámos com o suposto 11 titular, em simultâneo no campo!

5 comentários:

  1. A tua preocupação com o Nuno Tavares é nos duelos defensivos!?! Quando o Grimaldo defensivamente é zero?! Pelo menos o Nuno Tavares quanto a equipa perde a bola no ataque ele volta a correr para ajudar ao contrário do Grimaldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Grimaldo é zero nos duelos defensivos quando quer! Por exemplo, nos jogos com os Corruptos, tem ganho quase sempre os duelos pelo chão com o Marega!

      Naquilo que tenho visto nas últimas épocas do Nuno, desde dos Juvenis, é que ele é pouco agressivo, nos duelos... o que tendo o caparro que ele tem, é um desperdício!

      Mas tem tudo para melhorar...

      Abraços

      Eliminar
    2. O Nuno Tavares é um excelente atleta, tem boa técnica mas é muito burrinho a jogar... apesar das limitações defensivas do Grimaldo, não há comparações... o NT será um bom DE para facturar mais uns milhões ao Barça como o NS.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!