Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Digressão exemplar

"O périplo pelos Estados Unidos da América tem sido marcado pelo sucesso em várias vertentes. Enquanto a equipa de futebol tem treinado afincadamente com vista à preparação para a nova temporada, há um intenso programa social, empresarial e institucional que tem sido cumprido à risca.
Também aqui definimos o objectivo de dar um enorme salto qualitativo e projectar toda uma nova era, no que às digressões da equipa de futebol diz respeito, incluindo inúmeras actividades relacionadas com a partilha de experiências com organizações relevantes no desporto e com a promoção da marca Benfica, as quais têm decorrido conforme planeado.
Neste âmbito, mais visível ao grande público foi o encontro entre representantes do Benfica e dos San Francisco Giants, oito vezes campeões da Major League Baseball, que culminou com a recepção, a Rui Costa e Luisão, no estádio dos Giants, por lendas da equipa norte-americana antes da partida frente aos New York Mets.
O empenho nas frentes comercial e empresarial não dispensa, no entanto, o tradicional convívio com os muitos Benfiquistas residentes nos Estados Unidos da América. Este é mesmo o principal objectivo extra futebol.
Hoje, às 19 horas locais, será inaugurada a Casa do Benfica de San José, na Califórnia. Existem onze Casas do Benfica na América do Norte, entre as quais sete serão visitadas (incluindo a inauguração de outra, em New Bedford).
O treino à porta aberta realizado ontem, às 10 horas locais, em Stanford, foi uma excelente oportunidade para os Benfiquistas estarem perto da equipa e demonstrarem o seu fervor clubístico. O colorido nas bancadas e o apoio ao plantel marcaram a sessão de treino, cuja intensidade habitual foi elogiada pelos vários adeptos entrevistados pela BTV.
E, amanhã, o Benfica iniciará a sua terceira participação, em quatro temporadas, no mais importante torneio de pré-época de futebol, a International Champions Cup. O primeiro adversário será o Chivas, o segundo clube mais titulado do México. O jogo – o 39.º do Benfica no país – terá início às 21 horas de Lisboa (13 horas locais) e será mais uma oportunidade para rever os consagrados e avaliar os reforços e os vários jovens formados no Caixa Futebol Campus que integram o plantel.
A reputação e a notoriedade da marca Benfica sairão seguramente mais fortalecidas depois desta digressão num dos mercados prioritários na afirmação internacional do nosso Clube."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!