Últimas indefectivações

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Vermelhão: Um ponto para o 37...

Rio Ave 2 - 3 Benfica


Foi mais uma Final sofrida, mas foram mais três pontos justíssimos... se nos últimos jogos começamos mal, e fomos obrigados a fazer reviravoltas, hoje foi ao contrário: marcámos cedo, tivemos sempre em vantagem (1-3), mas 'permitimos' (2-3) a aproximação na recta final... Isto após desperdiçarmos o 1-4 vários vezes!!!
Como era esperado, as dificuldades foram muitas, o Rio Ave tem feito bons jogos ultimamente. Além disso o Daniel Ramos tradicionalmente cria sempre muitos problemas ao Benfica... ainda esta época empatamos em Chaves, ainda com o Daniel Ramos no banco Flaviense. Com o nosso ex-jogador. Nuno Santos, num excelente momento de forma: após todas as lesões que tem tido o Nuno merece o destaque que tem tido... mas hoje, podia ter jogado um 'pouquinho' menos!!!
Voltámos a ter muitos problemas defensivos por culpa própria. Como tem sido referido, a inexperiência de muitos dos nossos jogadores pode ser uma explicação... mas, creio que não tem sido só isso! A equipa está demasiado 'retraída', quando perdemos a bola, a nossa linha defensiva 'recua' em demasiado, e cria muitos problemas aos nossos médios, que ficam com um enorme espaço para 'cobrir'!!
Com o golo logo no arranque, não resistimos à tentação de 'gerir' o resultado, sabendo que hoje, o empate, deixava tudo as nossas mãos para a última jornada... O golo do 1-2 do Rio Ave, no arranque da 2.ª parte, creio que 'acordou' a equipa para o perigo, e criámos variadas oportunidades para o tal 1-4 que 'mataria' a partida, mas falhámos... e pior ainda, 'permitimos' o 2-3, que nos deixou com o coração nas mãos nos últimos minutos... com a memória do 2-2 do Rio Ave com os Corruptos na cabeça!!!
Samaris (até na liderança...), Odysseas (com duas grandes defesas...) e Pizzi na minha opinião foram os melhores... O trio Rúben, Ferro e Florentino tem estado demasiado exposto, devido à menor eficácia na recuperação da bola... Sendo que no 2.º golo do Rio Ave, a maior 'culpa' é do Gedson, que tem que 'fechar' o cruzamento: estava-se mesmo a ver que o Galeno ia puxar a bola para o pé direito...
O filho da puta do Lobo já anunciou a 'despedida', talvez por isso já 'desligou' todos os interruptores da pouca vergonha!!! Vamos ter uma semana, repleta de choradinho histérico dos Corruptos, e tudo começou com o filho da puta a 'garantir' que no 2.º golo do Benfica, era penalty (só não sabia se a falta era dentro ou fora da área!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), isto quando por exemplo, a transmissão em francês do jogo, garantia que não houve falta nenhuma...!!!
Se tudo isto não fosse trágico-cómico, parece que ainda temos que 'aturar' os avençados expert's a 'garantirem' que o João Félix também estava em fora-de-jogo, nesse 2.º golo, quando ele só se torna parte activa da jogada, após a disputa de bola entre o Pizzi e o Leo... Vão todos para o caralho!!!
Este Lobo tem sido um dos principais incendiários do anti-Benfiquismo, com um impacto enorme, pois as narrativas alucinadas do anti-Benfiqusimo começam nos directos da PorkosTV... Ao mesmo tempo, que nos jogos dos Corruptos, passava Lixívia por cima de tudo...!!!
Se o Hugo Miguel esteve erros neste jogo, foi mais uma vez no critério disciplinar, tal como fez em Alvalade na 2.ª mão das meia-finais da Taça de Portugal, na 1.ª parte valeu tudo... Inacreditável como o aziado do Coentrão não foi expulso...!!!
Falta um ponto, vamos ter a Luz a rebentar pelas costuras, mas nada está ganho!!! Esta época, já tivemos vários exemplos na Luz, de jogos complicadíssimos, contra adversários teoricamente acessíveis... Eu preferia um jogo parecido com aquele Benfica - Guimarães, com goleada (golo do Jiménez com assistência do Ederson...), mas não me admirava que o jogo fosse parecido com o Benfica 2 - 1 Rio Ave de 2010... Sei de fonte segura, que os jogadores do Santa Clara já sabem o valor da Mala, também sei que os 'benfiquistas' do plantel estão 'fora', mas os não-portugueses são muitos... e o treinador é um Lagarto doente...
O avançado goleador do Santa Clara está em boa forma, e no Dragay até marcou dois golos (bem anulados por fora de jogo), o Benfica vai ter que muito cuidado com os contra-ataques Açorianos, o Santa Clara está bem rotinado a jogar no erro...
Mas está tudo nos nossos pés e na nossa 'cabeça'... Apoio incondicional até ao 37...
E não esquecer que no próximo Sábado, logo pela matina (11h) temos a Final da Taça de Portugal Feminina no Jamor... e depois ao final da tarde, temos romaria à Luz...
ADENDA: Pois, afinal a Final da Taça de Portugal Feminina, vai ser mesmo às 15h!!! Ontem, ainda se falou que o jogo seria antecipado, mas muito provavelmente o Valadares não gostou da ideia... e o jogo vai ser mesmo jogado às 15h... Não acredito que exista prolongamento, mas a existir a Final poderia acabar já depois das 18h...
Mais um exemplo da 'organização' da FPF e da Liga...

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!