Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Só com 'suicídio'...

"Pois foi, o 'estofo'... Isso que, em dia D, faltou ao FC Porto, tão insolitamente!, e o Benfica 'agarrou' reagindo em 'fúria'

Foi mesmo a jornada J, potencialmente decisiva como era previsível? Muito provável sim. Mas faltam 3 e este campeonato tem sido louco...
Surpreendente foi ter tocado ao FC Porto o tropeção, em Vila do Conde, quando a lógica de eventual deslize bem mais apontava para o Benfica, face ao superior grau de dificuldade em casa de SC Braga senhor de poderio que o Rio Ave não tem - estavam separados por 26 pontos! - e em tudo por tudo pelo regresso ao pódio, mínima ambição exigida pelo seu presidente.
Embora registando evidente mérito do Rio Ave na 2.ª parte, incrível como o FC Porto consentiu empate, nos últimos minutos, tendo 2 golos de vantagem! Que súbitos falhanços colectivos! (defesa e meio campo, por regra muito fortes trunfos portistas). Amiúde, no futebol surgem destes estapafúrdios. Por exemplo, que o diga o Benfica...: derrotado, em Portimão, com 2 auto golos! - fim, salvo seja, de Rui Vitória - e, vindo de triunfo no Dragão, ofereceu ao Belenenses, na Luz, recuperação de 2-0 para 2-2 com ainda mais mirabolantes erros individuais! Pois é, acontece a todos.
Reacções portistas foram o habitual nos desaires (frise-se: desgraçada normalidade também noutros clubes). Sérgio Conceição viu 2.ª parte muito distante daquilo que, de facto, se passou. Para ele, não houve FC Porto em serviços mínimos (fisicamente desgastado?) e até poderia ter marcado mais 2 ou 3 golos... (só uma oportunidade vi: Brahimi a isolar-se e Borevkovic conseguindo extraordinário desarme). Sérgio Conceição esqueceu-se dos flagrantes golos à vista... para o Rio Ave: Bruno Moreira, sozinho(!) no coração da grande-área, cabeceou por cima da barra; e tiraço de Felipe Augusto... à barra! E também se esqueceu do auto golo de Junior Rocha pós-remate de Marega, só lembrando o auto golo de Alex Telles tentando deter remate de Ronan...
Chefão dos SuperDragões deu-se ao despautério de insultar a sua equipa - aquilo é um líder?!!! Corriqueiro nas claques que dirigentes dos clubes consentiram ficarem incontroláveis.
E, claro, vieram indignadíssimos ataques à(s) arbitragen(s) - outra regra em Portugal comum a todos que sentem o chão fugir-lhes debaixo dos pés. Várias vezes com razão; muitas mais sem ela. Neste caso, quanto a mim, correcta decisão nos 3 penaltis assinalados em Braga (e não houve motivo para outro; talvez tenha havido para 2.ª amarelo a João Félix). Tal como vinco opinião de que, em Vila do Conde, braço de Rúben Semedo na bola com penálti deveria ter sido punido. Não sou dado a firmes estatísticas, mas reafirmo que, neste campeonato, erros/omissões de penaltis beneficiaram muito mais o FC Porto do que o Benfica - e também repito: muito provavelmente porque o Benfica, com o caso emails, se pôs a jeito no subconsciente dos árbitros...

De forma inesperada, eis que o líder reencontrou a margem de segurança (poder ceder um empate) que conquistara no Dragão e de imediato perdera. Agora com trunfo extra: meta à distância de 3 passadas. Este Benfica tem tido intenso brilho em muitos dias (decisivos), entremeando 2 ou 3 de escuridão (também decisivos: Alvalade, para a Taça e Frankfurt). Em Braga, foi dois em um. Impressionante como, num jogo para ele de puro sim ou sopas, foi absolutamente encurralado, em toda a 1.ª parte, pelo enorme ímpeto atacante e pela certeira táctica que o atiraram para apenas defender! (atroz indecência insultar este SC Braga - céus!; facilitismo dados ao Benfica - que deu o litro até mais mão poder e que, relembre-se, por 3-0 perdeu em Alvalade e no Dragão, mínima diferença para 6-2 na Luz). Esse Benfica receoso, encolhido como nos seus fiascos, de novo jogando para empate, agora em potencial dia D rumo ao título (!), levou sumiço ao intervalo; estupenda/convincente 2.ª parte, fúria de bom futebol devolvendo ao SC Braga, e com altos juros, o que ele fizera até ao intervalo. Aí sim, à campeão. O tal estofo que costuma ser decisivo... e que o FC Porto, tão insolitamente, não teve em Vila do Conde. Agora... é simples: com óbvio respeito por Portimonense e Santa Clara (na Luz) e pelo Rio Ave (em Vila do Conde), o Benfica perder este título... só comentando suicídio!
(...)"

Santos Neves, in A Bola

1 comentário:

  1. Artigo pleno de imbecilidades. Lavagem omo da vergonha de Vila do conde. Azia a rodos e incapacidade (inveja) de reconhecer evidente superioridade futebolística do Benfica.
    O Benfica perdeu em Portimão e empatou em casa com o Belenenses e não se escusou com as arbitragens. Os lagartos não se escusam com os árbitros porque são levados ao colo TODAS AS JORNADAS.
    Estou de acordo com a divulgação deste tipo de artigos, mas o branqueamento tem de ser desmascarado. Incessantemente.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    NENÉ

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!