Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Teia 'cosmológica' !!!



"Ainda sobre Hugo Soares, o homem que o FC Porto quer no lugar de Pedro Proença.
É arguido no caso das viagens ao euro 2016 e suspeito de ter falsificado documentos que serviam de prova à forma como pagou — e quando pagou — as viagens que fez a França para assistir a jogos do Europeu de Futebol de 2016. Viagens essas, pagas pela agência Cosmos - sempre a Cosmos!
Cosmos, que é a mesma agência que «a Liga fornece para marcação de hotel e avião, os nomes dos árbitros».
A mesma que, em Julho de 1995, enviou Carlos Calheiros na companhia da sua mulher e filha de férias para o Brasil, com a factura no valor de 761 contos a ser paga pelo FC Porto.
A mesma que, em 1998, o FC Porto pagou as viagens a Marrocos do Jacinto Paixão, seus assistentes e o árbitro Rosa Penicho.
A mesma que, por coincidência - ou não! - é responsável pelas viagens da selecção portuguesa, através do Sr. Carlos Ferreira.
A mesma que tem um protocolo com a "Dragon Tour", agência de viagens, S.A.. A mesma que o saudoso Marinho Neves, jornalista desportivo, denunciava no seu livro "Golpe de Estádio", lançado em 1996.
A mesma que teve como administrador Adelino Caldeira, actual administrador da SAD do FC Porto. 
A mesma que faz parte do grupo empresarial de Joaquim Oliveira, outro dinossauro do nosso futebol e que, juntamente com Pinto da Costa, encenaram uma zanga, sabe-se lá porquê...
Sempre a agência Cosmos. Sempre os mesmos protagonistas. Sempre os mesmos donos da Liga. 
Recordemos as palavras de António Oliveira, irmão de Joaquim Oliveira, sobre como se procediam outrora as eleições na Liga: «É quem a Olivedesportos quiser». Para os mais esquecidos, relembre-se que Joaquim Oliviera foi apanhado em escutas com Pinto da Costa, escutas disponíveis no Youtube (não se coíbam de as ouvir). Falamos de um dos maiores accionistas da SAD do FC Porto.
E como é que a Olivedesportos coloca no poleiro o galo que bem entende? É fácil. O orçamento dos clubes portugueses, tirando 4/5 clubes, tem como principal base de sustentação os direitos televisivos. E quem teve durante décadas o monopólio dos direitos televisivos? A Olivedesportos. Os adiantamentos de receitas não são grátis e, nestes casos, os principais juros cobrados são as votações que os clubes têm de fazer, alinhados com os interesses da Olivedesportos. Sempre a Olivedesportos! 
A mesma que fornece carros à FPF, ao seu Presidente, Conselho de Arbitragem, Seleccionador, entre outros.
A mesma que, segundo António Oliveira, teve na mão Gilberto Madail e tem agora Fernando Gomes.
A mesma que é tida como dona da selecção, e só por esse motivo António Oliveira foi seleccionador nacional, admitido pelo próprio.
Tráfico de influências ou mera troca de favores? Corrupção ou apenas acordo de vontades? Normal ou anormal? Obscuridade certa!
Urge cortar com o presente, dominado pelos mesmos do passado, pelo bem do futuro.
Temos novidades para breve."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!