Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Voleibol de ouro

"A equipa sénior masculina do Sport Lisboa e Benfica merece toda a nossa admiração e gratidão. Liderada por Marcel Matz, que foi muito bem auxiliado por Rodrigo Barroso, teve o mérito de conquistar todos os títulos internos em disputa. Lembro-me bem das palavras do nosso treinador no dia da apresentação.
Marcel Matz cumpriu todas as promessas que fez. Em ano de reconquista, os nossos voleibolistas deram o mote para uma época que pode ser histórica. Todo este grupo de trabalho deu uma prova de competência, dedicação, resiliência e abnegação.
Esta odisseia começou com a conquista da Supertaça, na Póvoa de Varzim, numa data marcante - 5 de Outubro. Os categóricos 3-0 ao Sporting não deixaram margem para dúvidas. Seguiu-se a Taça da Portugal, em Sines, com uma vitória clara (3-1) frente à Fonte do Bastardo.
A conquista do Campeonato, no Dia da Liberdade, tem um simbolismo próprio do 25 de Abril. São 16 os jogadores que ficam na história do voleibol português. Raphael Oliveira, André Lopes, Peter Wohlfahrtstatter, Manuel Rodrigues, Théo Lopes, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Bernardo Martins, Filip Cveticanin, Miguel Sinfrónio, Fred Winters, Zelão, Tiago Violas, Nuno Pinheiro e João Simões escreveram uma página dourada desta modalidade espectacular e na qual o SL Benfica tem sido hegemónico. Muito importante o papel de José Jardim, agora nas funções de coordenador, e ainda de Rui Guedes, team manager e ex-jogador. Uma palavra final para alguém que nunca deve ser esquecido - Rui Mourinha, o homem que durante épocas a fio dirigiu a secção e que nos deixou no passado mês de Novembro."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!