Últimas indefectivações

sábado, 27 de janeiro de 2018

Mais longe do título e mais tristes

"Não é verdade que haja sempre um 'Manel' capaz de substituir um lesionado. Só Jonas é mais difícil de substituir do que Krovinovic.

A vitória sobre o Desportivo de Chaves teve sabor amargo. Mesmo depois de uma boa exibição e um de resultado inequívoco, na cabeça dos benfiquistas só havia espaço para lesão de Krovinovic. Fez magia no passe do primeiro golo para Jonas, rouba a bola e lança a jogada do segundo golo de Jonas, esteve sempre bem e em todo o lado e até depois de lesionado esteve soberbo a marcar encontro com os colegas no Marquês de Pombal. Com o resultado decidido, numa bola sem nenhum perigo, uma lesão de gravidade afasta um dos co-autores da reviravolta exibicional do Benfica esta temporada. Ganhámos ao Chaves e ficámos mais longe do título e mais tristes. Não é verdade que haja sempre um Manel capaz de substituir um lesionado com esta classe e influência, embora seja missão dos treinadores fazer crer que sim. Neste Benfica só Jonas seria mais difícil de substituir do que Krovinovic e todos os benfiquistas sabem isso. No meu exercício de treinador de bancada, diria que era Pizzi quem melhor faria o lugar de Krovinovic, mas, ainda assim, ficaria a faltar alguém para fazer de Pizzi. É contigo Rui Vitória, resolve-nos lá mais esta! O lema terá que ser mais uma dificuldade, mais uma superação. Vai ser preciso ainda mais alma, querer, competência e ambição para superar esta dificuldade.
Na próxima segunda-feira contra o Belenenses, estão em jogo três pontos, um modelo de jogo e a aspiração ao 37.º título por parte do Benfica. De repente ficou de enorme importância a deslocação a Belém, não para ver a aspiração Benfica nascer mas para ver a ambição Benfica renascer. Diga-se que, ali mesmo, ao lado da Farmácia Franco seria o local ideal para fazer algo de especial. Esperamos ter um Benfica no Restelo capaz de dobrar as tormentas e muito apoiado pelos adeptos que nunca faltam e nunca fraquejam.
Na passada quarta-feira jogou-se em Braga uma meia-final de uma das mais importantes e prestigiadas competições. Um presidente aos saltos na tribuna presidencial, um treinador que não consegue ver a marcação dos penalties e abandona o relvado rumo ao balneário só acontece nas disputas das mais importantes provas. Parabéns ao vencedor da presente edição da Taça da Liga. Destas taças que muitos almejam pela primeira vez a sua conquista, temos cá sete no Cosme Damião."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!