Últimas indefectivações

sábado, 27 de janeiro de 2018

9x9=81

"Há casos em que os números falam por si. Não porque imperam hoje na comunicação, mas porque se trata de pessoas, de vidas concretas que a solidariedade benfiquista tocou. Estes números contam uma história: a pequena história da Fundação dentro da grande história do Benfica imenso.
No primeiro nove contam-se os anos do nascimento, da ideia do Presidente, da criação pelos pioneiros, dos primeiros passos dados e da construção do sonho até ao ponto, de crescimento, em que hoje nos encontramos. Pelo meio fica a experiência extraordinária de desbravar os primeiros caminhos, identificar objectivos, chamar parceiros, experimentar projectos, corrigi-los e fazê-los ganhar escala. 'Para ti Se não faltares!', 'KidFun - Educação para Valores', 'Benfica Faz Bem', 'Desporto Adaptado', 'Walking Football', não eram mais que ideias numa folha branca e são hoje parte da vida de tantos e tantos portugueses...
No segundo nove contam-se os lugares do Universo Benfica a que a Fundação já conseguiu chegar, cumprindo Portugal à maneira de Pessoa, fazendo da nossa Língua a nossa Pátria e ligando, pelo sonho e pela identidade, latitudes e hemisférios de Lisboa à Gorongosa, do Haiti a São Tomé e Príncipe.
No produto deste trabalho, 81, contam-se as vidas, de corpo e alma, que são a nossa razão de existir.
Das crianças e jovens aos mais idosos, das cidades aos campos, das paixões clubísticas ao cultivo da tolerância entre os diferentes, das famílias às instituições, do Exercito aos estabelecimentos prisionais, o Benfica está onde tem de estar e deu a honra desse trabalho à Fundação.
Obrigado, Benfiquistas!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!