Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Não temos margem para distracções!!!

A linha editorial do Indefectível tem sido muito clara: só falamos de jogadores contratados, quando são confirmados oficialmente pelo Sport Lisboa e Benfica.
Entre a dúvida de escrever ou não, sobre a 'contratação' de Carrillo pelo Benfica, decidi abrir uma excepção e dar algumas palavras.

Primeiro: neste momento aquilo que interessa é a caminhada para o 35. E a nomeação de Nuno Almeida para o Belenenses-Benfica, foi a primeira má notícia do dia de hoje. Recordo que Nuno Almeida foi o cego-ilusionista, da 1.ª jornada, no Arouca-Benfica: não viu o penalty sobre o Mitro; e fez desaparecer o golo limpo do Jonas, no último minuto da partida!!!

Segundo: o Tugão é mesmo o Mundo à parte, deve ser o único local do Mundo, onde a contratação de um jogador é anunciada, pelos Presidentes dos dois principais rivais!!!

Terceiro: não gosto destas novelas, com 'roubos' de jogadores aos rivais. Não gosto quando jogadores saem a 'mal' do Benfica e vão para os rivais... E como é óbvio não gosto, por norma, quando acontece o inverso (o que é raro diga-se).

Quarto: neste caso especificamente, só existe um culpado: o Palhaço Carvalho!!! Na sua megalomania Lagarta, tem intimidado vários jogadores a renovarem contratos, ou a rescindirem, consoante a sua vontade. Na maior parte dos casos, os jogadores têm cedido, aos seus devaneios, ditatoriais e malcriados... Desta vez, o jogador e o empresário, mantiveram-se firmes. E o Sporting, nem pode alegar que o jogador fez tudo isto premeditadamente para prejudicar o Clube, porque o Carrillo nunca pensou ficar um ano sem jogar... e antes do fecho da janela de transferências no Verão, esteve disponível a ser transferido para o estrangeiro, com o Sporting a ser justamente recompensado... e com um Presidente 'normal' à frente do SCP era isso que teria acontecido.

Quinto: Carrillo é um bom jogador, quando chegou ao Sporting era bastante irregular, escondia-se da bola, mas foi melhorando com a idade, e na época passada com Marco Silva, foi claramente o melhor jogador do Sporting (melhor que o Nani na minha opinião). O Benfica neste momento, tem vários extremos, mas é sempre complicado fazer previsões a longo prazo: o Gaitán continua com mercado; o Salvio vai ter que provar que pode jogar ao mais alto nível; o Guedes, para mim não é extremo, e além disso já existem rumores sobre potenciais interessados no final da época...; o Carcela começou agora a adaptar-se; o Pizzi parece-me ser aquele que vai ficar, seguramente... (é só um felling!!!). E ainda existem muitos jovens, alguns deles emprestados... e outros na Formação. Portanto, existem muitas variáveis... Mas os bons jogadores são sempre bem-vindos.

Sexto: independentemente do resto, e tendo em conta os valores do negócio - não esquecendo do prémio de assinatura para o jogador -, acho que foi uma boa decisão da Direcção...
Mas eu até acharia muita graça, se na próxima pré-época, sem que o Carrillo jogasse um minuto oficial pelo Benfica, a Direcção o vendesse ao Leicester City, por €20 milhões!!! Seria épico...!!!

3 comentários:

  1. Creio que foi um mau negócio em termos de estratégia desportiva....
    coisa que LFV faz com frequência
    o negócio com a NOS.......o que vão dizer os adeptos que largaram a SPORT TV, dos inimigos olivedesportos, e agora...............???
    Bom, voltando ao carrillo..
    O SLB não precisa dele...tem extremos que cheguem.......ainda falta o Cervi.....
    e com os milhões gastos e recebidos.....
    esperemos que não crie PROBLEMAS NO BALNEÁRIO.
    COMPRA TOTALMENTE DESNECESSÁRIA..
    carrillo não é um super.....
    talvez nem seja titular....
    mas .....e os milhões de €?
    um capricho ( tal como a digressão no inicio de pré época...) que pode trazer muitos problemas.
    espero estar enganado...........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um taliban não és, seu malandreco?

      Sabes mais da política desportiva e negócios do que a Direcção do clube.

      Volta mas é para o buraco.


      Rammstein

      Eliminar
  2. Não queiram comparar este caso com o do Mini Pereira.

    Ao outro deram-lhe tudo para renovar e ele foi embora para onde lhe deram mais. Mesmo sendo um rival do clube onde ele era idolaterado.

    Este foi posto de parte e tratado abaixo de cão por não querer renovar e depois... vingou-se e cagou para o Sporte.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!