Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Expectativas

"As expectativas jogam a favor do Benfica. Começou a época, com uma gestão errática da saída do treinador carismático, a jogar um futebol titubeante e com resultados que deitavam tudo a perder. O campeonato parecia entregue a uma disputa a dois, entre Sporting e Porto.
O Benfica só podia melhorar, e melhorou para além do que parecia possível. O Benfica de 2016 joga um futebol enleante e que chega à baliza com uma facilidade ímpar. De tal forma que, hoje, a história é outra: o Benfica só depende de si próprio, é candidato ao tri e tem do seu lado o facto de estar em crescendo, enquanto Sporting e Porto, de modos diferentes, parecem enfrentar bloqueios exibicionais e de resultados, muito por força de uma instabilidade que começa nas direcções e se prolonga dentro do campo.
Por ter começado mal, o Benfica tem as expectativas do seu lado. Mas também é verdade que, agora, Rui Vitória tem para gerir um daqueles problemas que nenhum treinador desdenha: as expectativas dos jogadores que eram segundas escolhas e aproveitaram a oportunidade para agarrar a titularidade.
Se, no início da temporada, a equipa jogava pouco e parecia ter um plantel com poucas soluções, na hora actual começa a ser necessário gerir as justas expectativas de Carcela, que fez bem o lugar de Gaitán; de Lisandro, que fez esquecer a ausência de Luisão; e até de André Almeida, que substituiu Nélson Semedo. Se juntarmos a ambição de Talisca, Guedes e Jiménez, com o regresso dos titulares naturais, Vitória fica com um outro problema de gestão de expectativas. Mas igualmente positivo."

1 comentário:

  1. Rui Vitória não tem culpa nenhuma, mesmo nenhuma do início frágil...
    Basta lembrar a pré época desastrada em organização....
    JJ não teria feito igual sequer...
    JJ sempre teve um super plantel....com estrelas de todo o lado........aimar..saviola...garay...witsel...cardozo.di maria.etc...até se dava ao luxo de fazer birras como foi com saviola...c martins..ruben amorim melgarejo...derlys gonzalez nem 1 minuto fez e é craque no d kiev marcou um grande golo no dragão.
    ao RV não deram estrelas..................teve que as descobrir e fabricar no seixal
    RV é muito melhor que JJ até lhe deu uma lição no jamor....

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!