Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Campeões

"Quase terminado um ano desportivo glorioso para o Benfica. Não apenas no mais festejado futebol, como no ecletismo das modalidades. Assim, em seniores:
FUTEBOL - bicampeão nacional, vencedor da Supertaça e da Taça da Liga (conseguindo pela l.ª vez em Portugal 6 títulos sucessivos).
HÓQUEI EM PATINS - campeão nacional (sem derrotas), vencedor da Taça de Portugal, vencedor da Taça Europeia feminina.
VOLEIBOL - tricampeão nacional, vencedor da Taça de Portugal e da Supertaça, vice-campeão da Taça Challenge.
BASQUETEBOL - o pleno: tetracampeão nacional, vencedor da Taça de Portugal, da Supertaça e, ainda, da Taça da Liga e da Taça António Pratas.
FUTSAL - vencedor da Taça de Portugal e candidato finalista do campeonato. Em femininos, vencedor da Supertaça e ainda candidato a campeão nacional). 
ATLETISMO - campeão em pista coberta (masc.), de corta-mato e estrada (masc. e fem.).
Os títulos são 21 e podem chegar a 23 (o FCP conquistou apenas dois, em andebol, e o SCP, três: uma taça europeia em hóquei, a T. Portugal em futebol e pista coberta fem.). Um trabalho notável, uma inversão do trajecto conformado e cinzento de outrora, uma estratégia de um Benfica global. Excelente formação, contratações criteriosas, escolha de técnicos de craveira e provas dadas.

P.S. O Sporting venceu com merecimento a Taça de Portugal. Nestas coisas do futebol, costumo fazer o raciocínio ao invés: se o Benfica tivesse jogado 100 m com menos um jogador, a perder 0-2 logo no início e tivesse, no fim, levantado a Taça, eu rejubilaria de uma tão sofrida quanto encantadora vitória. Esta época, só deu Lisboa!"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!