Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Estratégia do Sporting resultou

"Um Benfica-Sporting deixa marcas. Seria mau que assim não fosse, ou algum dos clubes era irrelevante ou o jogo não mexia com as emoções. Um derby com prolongamento e sete golos nunca será insípido, inodoro, nem incolor por isso venham de lá esses sentimentos.
Gostei da estratégia dos dirigentes sportinguistas de se atirarem ao árbitro para proteger o Rui Patrício. No fundo o Duarte Gomes não é um activo da SAD leonina, ao contrário da pequena parte do passe do guarda-redes. É pouco, mas há que proteger o activo. Se é certo que o Sporting perdeu porque o Rui Patrício deu um frango, não é menos verdade que o Sporting não levou oito, porque os postes e o Rui Patrício não deixaram.
Assim parabéns ao rival pelo excelente jogo que fez, e ao seu treinador pelos milagres que opera com os recursos que tem.
Esta derrota para os lados de Alvalade assemelha-se à de Atenas para o Benfica, não zanga os adeptos.
Só qeu saí zangado da Luz: não percebo como a ganhar 3-1, não me deixaram ir mais cedo para os 40 anos do meu querido amigo, e jornalista da Benfica TV, João Martins. Este Benfica retém em demasia os adeptos no estádio, mesmo para ver o seu clube, foi demais.
Por outro lado também foram positivas para Duarte Gomes as críticas leoninas, ninguém falou do seu erro mais notório, o penalty sobre Luisão.
Espero que mais logo, de regresso à Luz, Rui Patrício esteja imaculado e possa dar uma alegria a sportinguistas e benfiquistas de uma vez só.
No Benfica recomendo que se festejem títulos, porque só pequenos clubes festejam a vitória em jogos. Sporting foi apenas um degrau, como o Cinfães, eu só festejo se vencer no Jamor, e já não venço há muito tempo.
É assim, não por menosprezo pelo Sporting, mas por consideração pelo Benfica."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!