Últimas indefectivações

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Para manter!


"Ainda que a liderança seja virtual, quando olhamos para a tabela vemos o Benfica, finalmente, no seu devido lugar: 0 1.º!
O Sporting terá de vencer em Famalicão - sabe Deus quando... - para voltar a ultrapassar-nos. E se essa partida só lá para a Primavera se disputar, tenho a convicção de que o Benfica já não sai do comando da classificação até no Marquês.
Não sei se fomos, até agora, a melhor equipa. Estou certo de que vamos sê-la daqui em diante. E Guimarães é um excelente local para colocar um ponto de exclamação à frente dessa afirmação. Num estádio difícil - dos poucos onde jogamos efectivamente fora de casa - e perante uma equipa bastante aguerrida sempre que actua perante os seus adeptos, espera-se um Benfica ao seu melhor para poder trazer o triunfo. Depois, teremos mais duas partidas na Luz antes da deslocação ao Dragão. È imperioso obter 9 pontos nestas 3 jornadas, e chegar ao clássico por cima.
Com a incorporação dos novos reforços, e, sobretudo, com o regresso dos lesionados, a nossa equipa torna-se muito mais forte. A presença de Bah na lateral direita, permitindo o adiantamento do Aursnes ara a ala esquerda do meio-campo, já deixou, no jogo com o Gil Vicente, um doce aroma a 2022/23. Com Neres a recuperar a melhor forma, com Carreras, Rollheiser, Marcos Leonardo, e mais tarde Prestianni, para além do regresso do Tengstedt, a juntar a todos os que têm sido utilizados e somam 7 vitórias seguidas na Liga. Roger Schmidt fica com um lote de opções sem paralelo no futebol português. Com toda esta gente em alto rendimento, a dor de cabeça será decidir quem fica de fora.
Quem nunca fica de fora são os adeptos. Fisicamente no estádio, ou com o coração à distância, teremos de estar juntos, e junto da nossa equipa.
Este campeonato não pode escapar. Força, Benfica!"

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!