Últimas indefectivações

terça-feira, 18 de julho de 2023

Julho a aquecer


"1. A temporada de 2023/2024 está a começar dentro das quatro linhas e fora das quatro linhas. Dentro das quatro linhas, as equipas começam a evoluir sob a orientação dos seus treinadores. Entretanto, de fora das quatro linhas, já chegou a informação oficial da despromoção do árbitro que foi ameaçado por um dirigente de um clube de futebol em pleno relvado - 'a tua carreira vai ser curta!' - e também, de fora das quatro linhas, já chegou o anúncio de linguagem pitoresca a que são sensíveis os ouvidos dos membros do Conselho de Disciplina da FPF.

2. Florentino Luís jogou os derradeiros 45 minutos do primeiro jogo de preparação desta pré-temporada. No fim foi interpelado pelos jornalistas que quiseram saber a sua opinião sobre o regresso de Di Maria à Luz. 'Recordo os tempos em que eu era apanha-bolas e o via jogar no Benfica. É um grande jogador, é muito bom tê-lo aqui connosco. Disse-nos que vem para acrescentar à equipa', assim respondeu. Tino telegráfico e bem.

3. À chegada ao local do estágio em Inglaterra também o presidente do Benfica foi chamado à conversa e não se escusou. Naturalmente, perguntaram-lhe os profissionais da comunicação social o que tinha a dizer sobre a notícia avançada por um jornal desportivo que, nesse mesmo dia, aventava a possibilidade de João Félix poder regressar a casa por empréstimo do Atlético de Madrid. 'Mas quem é que não gostava de ver João Félix no Benfica?', perguntou Rui Costa aos repórteres que acompanham a primeira semana de estágio do Benfica.

4. Foi uma boa resposta em jeito de pergunta retórica que é aquele tipo de pergunta que traz logo a resposta ao seu enunciado. Não haverá, obviamente, benfiquista que não gostasse de ver regressar João Félix, bem como de ver o regresso todos os outros jogadores formados na casa e que atuam hoje nas melhores Ligas estrangeiras. Mas, devaneios à parte, a época de 2023/2024 vai ser construída pelos jogadores que estão hoje no Benfica.

5. No entanto, a pergunta retórica de Rui Costa aos jornalistas em Inglaterra é uma pergunta que dá para os dois lados. Ou, melhor, que dá para os três lados. Quem é que não gostava de ver João Félix no Benfica? Os Benfiquistas, todos, gostavam. Os adeptos dos nossos maiores rivais internos, é que nem um.

6. O responsável financeiro da SAD de um dos nossos rivais, o FC Porto, disse no início desta semana que o seu clube é o mais sério de Portugal. 'O Porto cumpre a lei, sempre'. Só faltou terminar com um inimputável 'chupem!'.

7. Posto isto, até para a semana!"

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!