Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Faltam 15 dias

"De segunda a domingo, durante toda a semana, as nossas noites vão ser preenchidas pelos jogos que nos fizeram falta no decorrer dos dois meses em que todos ficámos confinados em casa.

Quando Carlos Pereira, presidente do Club Sport Marítimo, partiu para a “guerra” da escolha dos estádios estava certamente convencido de que sairia vencedor, mesmo sabendo que iria debater-se com muitas resistências, por razões compreensíveis e já conhecidas.
Agora que essa etapa está concluída, outros problemas irão certamente surgir até que, definitivo, todos estejam de acordo com tudo.
O transporte das equipas continentais e insular, o modo como os árbitros se deslocarão até à capital madeirense, quem irá suportar todos os custos, são questões que um debate sério e consciente irá rapidamente ultrapassar como aliás se deseja.
E falta, claro, outra decisão importante, que tem a ver com a escolha dos estádios onde se realizarão os noventa jogos em falta.
Sabendo-se que não sido possível alcançar unanimidade, o que se espera é que os decisores actuem com justiça sem beneficiar os mais fortes nem prejudicar os mais fracos.
E depois virão, finalmente, os jogos, em todos os dias e para todos os gostos.
De segunda a domingo, durante toda a semana, as nossas noites vão ser preenchidas pelos jogos que nos fizeram falta no decorrer dos dois meses em que todos ficámos confinados em casa.
As equipas participantes já iniciaram entretanto os treinos de conjunto cumprida uma fase preliminar de preparação individual.
Para muitos, trata-se de um curto período, tendo em conta que o reatamento do campeonato da primeira Liga se fará daqui por quinze dias.
Vale a pena recordar que dos primeiros oito jogo disputados na Bundesliga saíram lesionados seis jogadores, todos eles por razões de ordem física.
Ou seja, depois de um longo período de confinamento o tempo de adaptação deveria ter ido mais além.
É talvez por essa razão que na Itália o Presidente do Sindicato dos Jogadores exige que a Série A não seja retomada antes de pelo menos quatro semanas de preparação dos jogadores de todas as dezoito equipas participantes."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!