Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Reabertura das Casas do Benfica

"A extraordinária evolução do Sport Lisboa e Benfica nas últimas duas décadas é indissociável da implementação e dinâmica do projecto das Casas do Benfica e de todos os que trabalham diariamente em prol das Casas.
As nossas Casas são hoje um activo imprescindível do Clube, essenciais na expansão e fixação do benfiquismo e relevantes para as receitas de quotização, merchandising e bilhética. Mas a sua esfera de acção extravasa o universo benfiquista, assumindo, paralelamente, um papel determinante nas comunidades locais, agora, devido à pandemia, ainda mais visível.
As consequências do combate ao coronavírus também se fizeram sentir nas nossas Casas. A esmagadora maioria das 298 Casas (261 em Portugal) em actividade viu-se obrigada a fechar portas, seguindo as regras impostas pelo Estado. Houve, no entanto, onze delas que se mantiveram em funcionamento, apesar das restrições a que foram sujeitas.
Porém, com ou sem portas abertas ao público, foram muitas as que não se limitaram a aguardar por melhores dias, assumindo a responsabilidade de contribuírem para a mitigação de problemas sociais surgidos ou agravados nas suas comunidades durante o período de confinamento.
Aqui ficam alguns exemplos que tivemos conhecimento: Algueirão – Mem Martins e Sport Newark e Benfica serviram refeições; Arouca, Bruxelas, Canas de Senhorim, Fundão, Golegã, Porto, São Brás de Alportel, Sport Newark e Benfica e Sport Algoz e Benfica doaram alimentos; Belmonte e Murtosa doaram dinheiro; Marco de Canaveses, Paredes e Vila Real de Santo António recolheram material informático; Lamego, Mortágua, Moura, Ovar e Sport Vila Real e Benfica ofereceram equipamentos de protecção; Portalegre colocou a sua sede à disposição no combate e distribuiu arroz doce; Porto ofereceu roupas e Marco de Canaveses disponibilizou água.
Muitas mais acções foram acontecendo um pouco por todo o país. É um orgulho constatarmos que estes dedicados benfiquistas espalhados pelo mundo honram o nome do nosso Clube através de acções como as acima descritas para combatermos um mal que afecta todos nós.
E, como não poderia deixar de ser, a “casa-mãe” não poderia ficar indiferente a estas acções de solidariedade e às dificuldades inerentes ao momento em que vivemos. O vice-presidente Domingos Almeida Lima, responsável pelo pelouro das Casas, anunciou um conjunto de medidas que visam apoiar este elemento fundamental de desenvolvimento do Sport Lisboa e Benfica.
Assim, o Clube disponibilizará material sanitário, viseiras, vidros de protecção e sinalética, entre outros. Foram também suspensos os pagamentos relativamente ao merchandising vendido nas Casas. Foi assegurado o licenciamento informático que permite às Casas ligarem-se ao Clube e houve ainda algum auxílio no financiamento da adaptação aos novos requisitos de funcionamento.
Agora, gradualmente, 39 delas anunciam a sua reabertura numa retoma que, estamos certos, demonstrará que o projecto das Casas do Benfica está bem vivo e recomenda-se. Os mais de 40 mil atletas de cerca de 46 modalidades continuarão a beneficiar da acção das Casas, assim como as centenas de pessoas que encontraram nestas o seu posto de trabalho.
Obrigado a todos os que se dedicam diariamente às Casas, é também graças a vós que o Sport Lisboa Benfica se vai tornando cada vez mais forte!
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!