Últimas indefectivações

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Ciclo intenso

"Será já daqui a algumas horas (19h15) que a nossa equipa voltará a entrar em campo para tentar obter mais um bom resultado. Desta feita, o adversário será o Famalicão, que ocupa a quinta posição no Campeonato a apenas um ponto do terceiro classificado, e a competição é a Taça de Portugal. 
Hoje, no Estádio da Luz, será disputada a primeira mão da meia-final da prova-rainha do futebol português e o objectivo passa, depois de eliminarmos Cova da Piedade, Vizela, Braga e Rio Ave, por nos colocarmos numa posição vantajosa para encararmos a segunda mão com boas perspectivas de apuramento para a final. Desde 2017 que não chegamos ao Jamor (derrotámos o V. Guimarães por 2-1) e esse é o palco em que ambicionamos sempre actuar e celebrar mais uma conquista.
Na conferência de Imprensa de antevisão à partida, Bruno Lage assegurou que a equipa tem “tremenda confiança para realizar um excelente jogo no Estádio da Luz” e referiu que, neste ciclo de jogos intenso e exigente, “o importante é a equipa estar sempre focada para dar uma boa resposta a cada momento”.
E trata-se, de facto, de mais um conjunto alargado de jogos num curto espaço de tempo, no âmbito de três competições distintas, que obrigará a nossa equipa a simultaneamente manter-se focada e a redireccionar o foco de forma continuada e acelerada. Começou na sexta-feira passada, continua hoje e incluirá outras sete partidas até ao dia 2 de Março. Assim, ao jogo com o Famalicão hoje, seguir-se-ão FC Porto, dia 8, Famalicão, dia 11, Braga, dia 15, Shakhtar, dias 20 e 27, Gil Vicente, dia 24, e Moreirense, dia 2 de Março.
Tendo como referência o jogo de hoje, com o Famalicão, e o último deste ciclo, frente ao Moreirense, serão oito jogos em somente 28 dias. Ou seja, um desafio a cada três dias e meio, o que significa igualmente, por outro lado, que serão oito oportunidades para a nossa equipa obter outros tantos bons resultados e para os benfiquistas, por sua vez, continuarem a apoiar incessantemente a nossa equipa e a ajudá-la a atingir os objectivos a que esta se propõe: ser campeã nacional, vencer a Taça de Portugal e chegar o mais longe possível na Liga Europa.
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!