Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Depender de si próprio

"Mais logo, às 20 horas, será dado o pontapé de saída em mais uma partida da Liga dos Campeões, na qual o Benfica se apresentará para vencer. Bruno Lage referiu que esse é o nosso objectivo, ambição e exigência, uma postura que, aliás, tem vindo a ser assumida sem quaisquer reservas desde o início da temporada.
Todos estamos cientes da dificuldade que representa o confronto com a equipa do Olympique Lyonnais, o clube francês que mais presenças tem na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Benfica encontra-se num ciclo muito exigente, mas plenamente vitorioso, é líder isolado do Campeonato Nacional e também apresenta na sua história um palmarés europeu invejável: bicampeão europeu, sete vezes finalista e com presença pela décima época consecutiva na fase de grupos da principal competição europeia, um feito conseguido, na actualidade, por apenas mais três clubes: Barcelona, Bayern e Real Madrid.
Um triunfo da nossa equipa significará que continuaremos a depender apenas de nós próprios, num grupo que se tem caracterizado pelo equilíbrio nos resultados e, sobretudo, no futebol jogado, confirmando a maior parte das projecções realizadas após o sorteio.
Terá de ser um Benfica focado, determinado, ambicioso e competente, em suma, o melhor Benfica, a apresentar-se em Lyon para levar de vencida mais um adversário, sabendo-se que o facto de ser o único representante português na Liga dos Campeões acarreta responsabilidade acrescida.
O apoio nas bancadas não faltará certamente. É sobejamente conhecida a popularidade do Benfica, também entre a comunidade portuguesa residente em França, e a forma fervorosa como os Benfiquistas se dedicam ao clube.
Estamos prontos! #PeloBenfica

P.S. Antes, às 15 horas, será a vez de os Sub-19 entrarem em acção, também em Lyon, em mais uma jornada da UEFA Youth League. A nossa equipa obteve duas vitórias nas três primeiras rondas, tendo sido derrotada, no Seixal, pelos franceses, num lance de contra-ataque quase a terminar o jogo quando procurávamos insistentemente o golo que nos valesse o triunfo. Estamos confiantes que os mais jovens também farão um bom resultado!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!