Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Rúben Dias, o Homem de Ferro

"Hoje em dia, há três grandes forças de segurança em Portugal: PSP, GNR e Rúben Dias.
Portanto, é fácil concluir que, neste momento, a defesa do Benfica está mais protegida do que o próprio país.
O Rúben Dias não usa colete à prova de balas, mas usa seguramente um colete à prova de bolas, tal é a prontidão com que atravessa o tronco entre os adversários e a baliza.
O nosso jovem jogador nem sequer usa capacete, mas a bola percebe que é melhor manter-se longe das redes do Vlachodimos a cada vez que o Rúben a acaricia com uma valente testada para longe da área. É um autêntico Homem de Ferro, o que faz todo o sentido, porque de facto o Rúben é mesmo o homem do Ferro.
São dois parceiros que se complementam e entendem de olhos fechados. Desde o tempo dos iniciados, quando o Ferro passava os espinafres para o prato do Rúben às escondidas dos treinadores. É claro que um ficou com o cabedal do nariz do Pinóquio e o outro ficou com o dobro do cabedal do Popeye.
Infelizmente, é uma pena que os especialistas que tão cedo reprovaram a competência do Rúben pela garra com que abordava os lances quando começou a dar os primeiros passos na Liga, agora, se esqueçam de reconhecer o nível de excelência a que o rapaz se tem exibido - no Benfica e na selecção nacional. Por um lado compreendo: boa parte deles está demasiado entretida a analisar a capacidade de um treinador que tem 25 vitórias em 27 jogos na Liga.
Eu desejo ver o Rúben a chefiar a defesa do Benfica durante largos anos, mas tenho consciência de que não será fácil. É raríssimo encontrar em vigilante tão eficaz, pelo que, mais dia, menos dia, provavelmente veremos o Rúben Dias a assinar pela Securitas Direct."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!