Últimas indefectivações

domingo, 21 de julho de 2019

De olhos nos olhos

"Esta semana, em duas acções com muita visibilidade, o Conselho de Arbitragem (CA) juntou jornalistas e comentadores para explicar as alterações às Leis do Jogo, fazendo-o de uma forma aberta e frontal. Ao mesmo tempo, sucedem-se as acções de formação em clubes de todos os escalões, para as quais a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) também foi muito solicitada. Fazemo-lo com gosto, pois não vivemos numa bolha fechada e acreditamos num futebol em que todos os agentes convivem de forma sã e onde possamos todos falar de olhos nos olhos.
Da parte dos clubes temos notado que tem havido essa abertura para ouvir e aprender. Sinais que nos deixam optimistas, já que acreditamos que, aos poucos, as coisas começam a mudar. A intenção é sobretudo chegar aos adeptos - eles, sim, a essência do futebol -, cujas opiniões e atitudes são muitas vezes inquinadas por máquinas de comunicação que apenas procuram esconder os próprios falhanços das estruturas dirigentes. Os árbitros estão disponíveis, como sempre estiveram, para o diálogo honesto e frontal; é fundamental que todos os outros agentes também queiram e saibam ouvir e dialogar.
Um dos projectos que a APAF tem em marcha, com o apoio do IPDJ, é o ‘Entra no jogo comigo’, que incluirá diversas acções com os pais de jogadores infantis. Uma das missões que terão, será acompanhar as equipas de arbitragem no início e no final de cada jogo. Acreditamos que será um gesto com um grande significado e que ajudará a que os árbitros passem a ser vistos com outros olhos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!