Últimas indefectivações

domingo, 21 de julho de 2019

Vale 17 milhões? Diz quem compra

"Adiada - ou falhada, é coisa para perceber de forma mais clara lá para o final do ano - a contratação de Mattia Perin, e enquanto decide se avança, ou não, para outro guarda-redes - como reagirá Vlachodimos, apanhado no meio desta estranha história é questão que não deve ser desvalorizada -, o Benfica avançou para mais um reforço para um sector que perdeu Jonas e João Félix. A Raul de Tomas, que custou €20 milhões, as águias juntam agora Carlos Vinícius, que chega do Nápoles por mais 17 milhões. Um investimento avultado, sem dúvida, ainda mais se tivermos em conta que o brasileiro apenas tem como verdadeiro cartão de visita meia época no Rio Ave - meia época muito positiva, é verdade, mas só isso mesmo, meia época. Está, o Benfica, a pagar demasiado por Vinícius? Há opiniões para tudo. Mas a verdade é que só o tempo dirá. Aplica-se, neste caso, o mesmo argumento de que tantos que agora torcem o nariz usaram para desarmar outros que fizeram o mesmo quando o Atl. Madrid pagou os 120 milhões por Félix: um jogador vale o que um clube por ele estiver disposto a pagar. No caso de Vinícius, o Benfica acha que vale 17 milhões. Veremos se sim.

Continuam, agora a uma velocidade mais vertiginosa, os jogos de preparação das equipas portuguesas. Nos grandes, o Sporting voltou a mostrar que tem, ainda, um longo caminho a percorrer. Tem tempo, mas já teve mais. O FC Porto, por outro lado, parece demonstrar que a última aceleração no ataque ao mercado de transferências pode estar, afinal, a funcionar. E é bom que assim seja, porque o tempo foge."

Ricardo Quaresma, in A Bola

4 comentários:

  1. Então, R.Quaresma :já te apareceram as primeiras inquietações ? Não te preocupes com o Benfica, a quem dedicaste 16 linhas ( DEZASSEIS...) no teu pobre comentário de hoje, contra apenas as 6 linhas ( SEIS...), com que teceste comentários sobre "os outros, os azuis-esverdeados" !!! Tudo repleto de lugares comuns, claro, porque não sabes dizer mais nada, e como jornalista amestrado ( ou domesticado ?) mandam-te agradar...que é o que tu fazes.

    ResponderEliminar
  2. Se este jogador tivesse ido para os corruptos teria sido uma contratação fantástica e barata, pois o peidoso irónico fez um grande negocio que valerá no futuro muito mais milhões.

    Foi para a Luz, é disto.

    O Zé Luís, esse craque é que é fabuloso e valeu com certeza os 9M que os corruptos pagaram. Marcou 35 golos em 4 épocas. Registo fabuloso, claro está!


    Miguel

    ResponderEliminar
  3. Ainda sobre este "post" do R.Quaresma, fico á espera do seu comentário sobre a PRETENSÃO E AFLIÇÃO do scp em vender o Bruno Fernandes...O título do seu comentário ( quando essa venda fôr efetiva, claro…) poderá ser qaulquer coisa como : " Vale 70 milhões de € ??? " DIZ QUEM VENDE...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!