Últimas indefectivações

domingo, 5 de maio de 2019

SL Benfica - Portimonense SC

"Quem olhar para o resultado não vai perceber o sofrimento que foi este jogo. O Portimonense entrou no jogo para ganhar. Até teve a primeira grande oportunidade. Nós não entrámos muito bem, mas lá para os 25 minutos começámos a construir alguma coisa mas sem concretizar. Depois do intervalo o Portimonense voltou a entrar melhor, chegou mesmo ao golo e só aí é que o Benfica (e a Luz) despertou. Rafa marcou dois golos e já na parte final Seferovic (2) e Jonas fecharam o marcador. 5-1. Umas notas sobre o jogo.
1. Rafa. Se marcasse penalties, era o jogador com mais mercado do Campeonato. Seria mais falado do que o Bruno Fernandes. Não marca. Ainda bem. Fica um segredo só nosso. Não contem a ninguém. Dois golos. No Campeonato já são 15, menos um que o médio do Sporting e menos seis que Seferovic. O primeira é uma jogada por inteiro dele. Antecipa-se ao central, obriga-o a jogar mal e recupera a bola e na cara do guarda-redes desvia a bola para dentro da baliza.
2. Odysseas Vlachodimos. Há que mencionar o Vlachodimos hoje. Tem uma ou duas defesas importantes que com outro guarda-redes provavelmente teriam entrado. Lembro-me de por exemplo o Tabata na cara dele e ele sair-se muito bem na primeira parte. Tem as suas falhas e vamos ter que resolver isso no verão, mas o Portimonense não as explorou hoje e acabou por ser fundamental para o resultado.
3. Haris Seferovic. Tenho-vos dito que nenhum ponta-de-lança marca todas as oportunidades que tem e que Seferovic tem uma excelente eficácia relativamente à média dos avançados dos grandes clubes da Europa. Hoje podia ter aberto o marcador logo no início, mas não conseguiu. Teve mais uma ou duas boas oportunidades, que também não conseguiu concretizar. Mas acaba por ser fundamental no jogo. É importante na jogada do segundo golo de Rafa e ainda matou o jogo com dois golos.
4. André Almeida. Acabou o jogo emocionado. Não sei as motivações. Mas fez um bom jogo. Duas assistências. Primeiro para o segundo golo de Seferovic, num daqueles cruzamentos rasteiros que o suíço aparece isolado e só tem que encostar. Já tinham feito o mesmo contra o Guimarães fora, por exemplo. Segundo um cruzamento perfeito para uma cabeçada do lendário Jonas. Para a Liga, André Almeida vai servindo.
5. Pizzi. Começou o jogo no lado esquerdo. Bruno Lage já tinha experimentado esta troca em Braga e não tinha resultado bem. A bola raramente lhe chegava. Na segunda parte, depois de sofrermos o golo, passou para o centro do terreno e acaba por estar envolvido em dois golos. É ele que faz o passe no espaço para Seferovic que inicia a jogada do nosso segundo golo. O suíço vai isolado e obriga o guarda-redes algarvio a sair da baliza, sendo que depois passa para Grimaldo que assistiu Rafa. Também foi Pizzi que recupera a bola, conduz a jogada e assiste Seferovic para o terceiro golo.
6. Jonas. É uma lenda. Chegou hoje aos 300 golos. Entrou no momento que o Benfica mais precisava e não se escondeu. É aproveitar enquanto Jonas vai durando.
O resultado não mostra reflecte bem o jogo que foi. O Portimonense poderia ter marcado algumas vezes, mas nós também. Faltam duas finais. Está quase. Hoje depois do primeiro golo do Rafa viveu-se o melhor momento de benfiquismo na Luz desta época. O apoio foi ensurdecedor. Dali só poderia sair um golo do Benfica. Acabaram por sair quatro. Rumo a Vila do Conde!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!