Últimas indefectivações

domingo, 5 de maio de 2019

Ainda Soares Dias...

"Aquilo que pouca gente sabe e muita gente desconhece, é que o Senhor da Confeitaria foi arguido no processo Apito Dourado.
Isso mesmo, o árbitro da AF Porto, foi um dos 171 arguidos do megaprocesso, que infelizmente, envergonhou e lesou gravemente o futebol Português.
27 dirigentes de clubes, 28 dirigentes da Liga e Federação Portuguesa de Futebol, 2 autarcas, 4 empresários e 110 árbitros dos quais, 12 da 1ª categoria profissional, onde se incluía Artur Soares Dias.
É este o passado e trajecto de um árbitro que foi promovido a árbitro de primeira categoria em 2004, com apenas 25 anos e que se tornou árbitro internacional, em 2010, apesar de todas as suspeitas que recaíram sobre si no processo Apito Dourado.
E desde então, assumiu grande parte dos clássicos e dérbis do futebol Português, mesmo que somando péssimas arbitragens e com influência direta no resultado. Quem não se recorda do Penalty escandaloso sobre Gaitan não assinalado em Alvalade logo no 1º minuto de jogo? Ou de um Dérbi no mesmo estádio, em que não marcou 3 grandes penalidades evidentes a favor do SL Benfica? Ou de uma defesa de Mangala na Luz que decidiu marcar pontapé de canto? Ainda este ano, evitou um resultado mais desnivelado em Alvalade, ao não assinalar, por exemplo, uma grande penalidade sobre Seferovic com o resultado em 1-4.
O padrão é sempre o mesmo. Prejuízo do SL Benfica.
A cumplicidade com o FC Porto é por demais evidente. Recentemente, tivemos a famosa inauguração da sua pastelaria na cidade do Porto, com a presença de ilustres adeptos e cartilheiros da Torre das Antas. Mas é também o único árbitro, que se conheça, que tem direito a prendas personalizadas - roupões com o seu nome – ou que oferece camisolas a adeptos no Estádio do Dragão, depois de um jogo frente ao Rio Ave, em que curiosamente ou talvez não, prejudicou mais uma vez o adversário do #portoaocolo.
É este o árbitro que vai apitar um jogo no Estádio da Luz, sem ser contra FC Porto ou SC Braga, praticamente 10 anos depois.
E como se isso não fosse suficiente, teremos como auxiliares Rui Licínio e Inácio Pereira, o árbitro-assistente que não viu um Penalty do tamanho do mundo sobre Carrillo em Setúbal e que é adepto fanático e confesso do FC Porto, conforme devidamente denunciado pela página Arquivo da Fruta. 
https://www.facebook.com/126822611154909/posts/595414927629006/
Mas as surpresas não se ficam por aqui. Se temos como VAR o sportinguista de Borba, Luís Godinho, mais um que dispensa apresentações, pasme-se que para Observador foi escolhido Elmano Santos. 
Quem não se lembra de Elmano Santos? Não foi há muito tempo que mandou repetir aos 89´ uma grande penalidade no Estádio do Dragão, que o jogador Jaílson acabou por falhar.
Este senhor esteve também sobre investigação, por altura do Apito Dourado, devido a telefonemas - antes e após jogo do Boavista x SL Benfica - com Valentim Loureiro. Este senhor já esteve nomeado para observador dos jogos do FC Porto por 3 ocasiões, curiosamente, das figuras mais vezes escolhida para desempenhar este papel. Coincidências?
Lista de jogos:
J4 – FC Porto x Moreirense FC
J11 – Boavista FC X FC Porto
J19 – FC Porto x Belenenses SAD
É isto que nos espera mais logo. Humildade, foco e concentração!"


PS: Este 'chegou' atrasado, mas merece ficar para memória futura. E o facto de não ter havido Casos não o desmente, até porque o rumor de ter estado na Luz um observador de arbitragem da UEFA, pode ter ajudado...!!!

1 comentário:

  1. Ainda faltou o lance do agarrão ao Luisão com ele a ser "apanhado" a olhar para lá e não assinalar nada (lance que lhe valeu o cognome de "Invisual a Dias").
    https://2.bp.blogspot.com/-Si_mcqV_wus/VJF2_r1Ra2I/AAAAAAAAQBw/84y4FwEzSrw/s400/Luisao.gif

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!