Últimas indefectivações

sábado, 25 de maio de 2019

Live and Let Die 🎵

"S/S Benfica 2007/08 Away
Potenciado bastante pelas redes sociais e pela facilidade de acesso à publicação escrita (seja em caixas de comentários de notícias, seja em rubricas de fraco interesse em plataformas independentes do Benfica), tenho a percepção que vivemos uma época de intensa crítica e ódio. Tudo é mau. Tudo é um drama. Tudo é passível de ser criticado e muitas vezes só porque sim. Sendo assim, e numa semana onde surgiram várias opiniões e discussões sobre os prováveis novos equipamentos, trago-vos uma das camisolas alternativas mais odiadas do Benfica:
O cor-de-rosinha não foi fácil de engolir pelos machos do Benfica mas, sinceramente, não considero a camisola mais feia do Benfica. Tem um decote redondo tradicional, o logotipo do patrocinador foi reduzido em relação à época anterior (que tinha um rectângulo PT gigante) e tem um corte elegante. Podia ser melhor se fosse toda rosa ou toda cinzenta? Podia. Mas também a época do Benfica podia ter sido bem melhor, começando, por exemplo, por não ter perdido na minha primeira deslocação a Alvalade na meia final da taça depois de estar a ganhar por 2-0 aos 60 minutos.
É evidente que temos direito a opinião e a criticarmos o que não gostamos. Mas não nos podemos é esquecer de uma coisa: o Benfica é de todos.
É dos que gostam de camisolas rosa. Dos que só admitem o branco nos equipamentos alternativos. É dos que vão de vermelho para a Luz. E dos que vão de camisola alternativa. Ou pura e simplesmente dos que vão com a roupa que lhe apetece e ninguém tem nada a ver com isso!
O Benfica é dos que vão ao Marquês. É dos que não vão por opção. E muito também de quem está longe e queria ir ao Marquês, ao Regedor ou à tasca do Ti Chico por ser o sítio com o qual se identifica mais!
Sejemos fiéis às nossas convicções mas invistamos mais tempo a amar e a desfrutar a nossa vivência que a criticar ou a condenar as cenas dos outros.
Cada um vive o Benfica como quer e como pode. Há espaço para todos, cada um no seu.
E que esse espaço apenas seja invadido por estranhos quando nos abraçamos naquele momento em que o Benfica marca um golo. E depois volta tudo à sua vida normal.
Viva o Benfica!

A título de curiosidade:
* Esta foi a minha camisola nº 11 do Benfica;
* Também tenho este modelo em versão L/S mas das camadas jovens (com os patrocínios Coca-Cola e Sicasal). Tem o número 10 nas costas e foi alegadamente utilizada por Bernardo Silva.
* Foi a primeira camisola que comprei à minha filha mais velha (que nasceu precisamente em 2007); 

Paul McCartney - Live and Let Die
https://open.spotify.com/track/0BlnapfYbgEbTfjtg5tbCT"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!