Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de junho de 2018

"O Benfica é um drapeau"

"Assim fala quem deixou Portugal há muitos anos e saiu pelo mundo a governar a vida e a enriquecer outros países. Bem entendido que deixar Portugal não é deixar de ser português e muito menos de ser benfiquista. Isso, pelo contrário, está lá sempre bem enraizado no coração e na razão e exacerba-se com o tempo e a saudade.
Foi, portanto, com esta frase, significando 'o Benfica é um bandeira', que este adepto emigrado há décadas sintetizou o que sentia pelo clube a propósito da Fundação. Explicou que correu diversos países em três continentes e de tanto tempo que passou já se lhe misturam com naturalidade as diferentes línguas que fala, incluindo o português. Queria o nosso amigo dizer que não podia ficar calado sem manifestar a sua satisfação solidária e o seu orgulho no trabalho feito pela Fundação, em nome de todos os benfiquistas, na sequência dos trágicos incêndios de 2017. A BTV mostrou por esse mundo fora imagens da visita do presidente Luís Filipe Vieira às obras de reconstrução de uma habitação em Pedrogão Grande e o lançamento dos projectos 'Fica Bem Seguro' e 'Faz da tua Escola um viveiro!' em Castanheira de Pêra. O primeiro, de alcance nacional, consiste num jogo de educação para a prevenção com a colaboração do Ministério da Educação que estará em todas as escolas do país a partir do próximo ano lectivo.
O segundo, implementado nos dezasseis municípios mais afectados nos distritos de Coimbra e Viseu, é um projecto de reflorestação e educação ambiental envolvendo crianças, escolas e famílias das áreas ardidas. Estas imagens mostraram a quem quis ver um Benfica solidário e consequente, com uma Fundação atenta e actuante, como não podia deixar de ser.
Esse Benfica que agrega e motiva é lugar da identidade e da pertença de tantas e tantas pessoas, mas é também um símbolo da extraordinária solidariedade do povo português. Por isso me associo com justiça à extraordinária frase deste adepto:
O Benfica é uma bandeira!
E que bandeira..."

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!