Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de junho de 2018

A verdade da mentira

"Mas, por acaso, existirão dúvidas quanto à irresponsabilidade do nosso presidente e dos gloriosos resistentes em toda esta convulsão?

Pessoas existem por esse mundo fora que na mentira vão encontrando o adubo para a sua triste existência, acontecendo, por vezes, que o mundo por elas construído, embora nada tendo a ver com a realidade, acaba por assumir comportamentos que a psiquiatria analisa e observa com especial atenção. Ao longo de décadas tive oportunidade de ser confrontado, no meu quotidiano profissional, com situações diversas onde a verdade e a mentira assumiam contornos de acrescida complexidade. Nessas ocasiões, sindicar o real e o fictício obrigava a um esforço acrescido já que, em muitos casos, éramos confrontados com tipologias muito diversas de mentirosos compulsivos/esquizofrénicos (com e sem maldade), manipuladores de informação, burlões (sempre educados) e charlatães (envergonhados ou desassombrados) cujo escopo era unicamente o interesse pessoal. Perguntará o leitor com toda a propriedade: mas o que é que tudo isto tem a ver com o Sporting Clube de Portugal? Nada, absolutamente nada, respondo de modo peremptório, embora reconhecendo que, com um pouco de esforço, poderia estabelecer algum paralelismo com situações delicadas vividas nos últimos tempos pelo universo leonino. Porém, não é essa a minha intenção, pois, no fundo, sou dos poucos que sempre reconheci Bruno de Carvalho e todos aqueles que, desinteressadamente, ainda o acompanham como os arautos da lisura, da verdade e da elevação com vista a um patamar de excelência. Tenho de acreditar que apenas o amor ao Clube os faz mover, não sendo, assim, verdade que, por qualquer razão, estão agarrados ao poder. Assembleia-Geral, Conselho Fiscal e Disciplinar, integrantes da Comissão de Honra à reeleição de Bruno de Carvalho, apoiantes de sempre, enfim, todos os que agora clamam por eleições não passam de traidores e desertores ávidos de poder. E que dizer dos jogadores, esse bando de garotos malcriados que recusam um simples tau tau paternal do nosso grande leader quando este, com delicadeza e ternura, os chama à razão como se de um pai se tratasse? Que ingratidão, meu Deus! E que dizer das actas trazidas a público (ainda que não assinadas), relatórios da PGR, mesmo que inexistentes? E a cabala de Alcochete onde tudo foi cozinhado com o único propósito de afastar o nosso grande timoneiro. Mas, por acaso, existirão dúvidas quanto à irresponsabilidade do nosso presidente e dos gloriosos resistentes em toda esta convulsão? Abaixo os Estatutos, os sócios mal esclarecidos, os accionistas ressabiados, a comunicação social! Longa vida a Bruno de Carvalho e ao seu facebook. Que volte rapidamente ao banco de suplentes para alegria e júbilo de treinador e jogadores. A sério? Claro que não. Trata-se apenas da verdade da mentira."

Abrantes Mendes, in A Bola

PS: Curioso como a descrição feita no início desta coluna de opinião, se encaixa perfeitamente na campanha propagandista anti-Benfica, com a cumplicidade (activa e/ou passiva) de toda a descomunicação social desportiva...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!