Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Meio cheio, meio vazio

"Intercontinental de hóquei; Taça da Liga e Supertaça de básquete; Taça da Liga de futsal; Taça de andebol; Taça de vólei; Campeonato de pista coberta; Campeonato e Supertaça de hóquei feminino; Taça e Supertaça de futsal feminino.
São estas, para já, as principais conquistas das modalidades do Benfica em 2017-18, às quais ainda podemos ver acrescentados os Campeonatos de básquete, futsal e atletismo, bem como o de futsal feminino (apenas a um empate de distância), a Taça de hóquei feminino, além de todos os campeonatos de juniores (o de voleibol já cá canta).
Não é mau. Mas ainda assim sabe a pouco à maioria dos benfiquistas, habituados a ganhar tudo ou quase tudo, pois tinha sido esse o padrão das temporadas anteriores.
A forma dolorosa como perdemos o título de vólei, a derrota na Taça de básquete diante do Illiabum, bem como o último, e único, desaire no nacional de hóquei, que comprometeu todas as nossas hipóteses de sucesso, transmitiram uma sensação de fracasso, que está longe de se ajustar à realidade. Lembro-me de não chegarmos sequer ao playoff de básquete, de não termos andebol nem futsal, de ficarmos em 7.º no hóquei, e de andarmos pelas divisões secundárias em vólei. Isso, sim, era impróprio do Benfica.
Chegar às finais e discuti-las, mesmo perdendo-as, não pode envergonhar ninguém. Significa isto que tudo está bem nas modalidades? Não. Há aspectos a rever, desde logo quanto à estratégia para lidar com os investimentos megalómanos feitos do outro lado da 2.ª Circular. Não podemos ir atrás, nem ficar para trás. Há que ponderar criteriosamente onde e como investir."

Luís Fialho, in O Benfica

1 comentário:

  1. A grandeza do SPORT LISBOA E BENFICA, justifica politicas de parcerias mais acertivas, com maior investimento nas modalidades, com retorno Financeiro!!
    Não entendo como um Clube Maior que Portugal, com implementação em todo o mundo não atrai parceiros à altura da grandeza do SLB, para que as modalidades tenham sempre os melhores atletas em Portugal!!
    Não necessitavamos de investimentos loucos do Clube, apenas parcerias com uma estratégia de retorno bem fundamentada!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!