Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de junho de 2018

Nicolás Castillo

Demorou alguns dias, mas finalmente foi oficializado o ponta-de-lança Chileno, Castillo.

É um jogador com características muito interessantes. Não é muito alto, mas é bastante forte fisicamente. Tem um remate bastante fácil, principalmente com o pé direito. É um lutador, estilo Jiménez, mas até me parece mais inteligente na forma como pressiona as defesas contrárias!

Foi um jogador que começou a dar nas vistas nas camadas jovens, veio para a Europa muito cedo, até marcou golos... mas acabou por ser traído por uma lesão grave! Voltou para o Chile e voltou a emigrar, desta vez para o México...
Quando jogava nas camadas jovens da sua Selecção chegou a ser notícia, um potencial interesse do Benfica!!! Curiosamente, com a idade, acabou por mudar a sua forma de jogar... a lesão grave, muito provavelmente, obrigou a muito trabalho de ginásio, e acabou por perder alguma agilidade e ganhar músculo!!!

Tem outra arma importante: Livres Directos... Sendo que é um jogador que ganha facilmente faltas, tendo em conta a forma como sabe proteger a bola... Vamos ver quantas faltas serão marcadas em zonas de perigo com o Castillo em campo!!!

É uma aposta com algum risco, o jogador chega com fama de 'mauzão' e sabendo como as coisas são tratadas no Tugão, já estou a prever o 'ambiente' que vai rodear o Castillo...!!!

Ainda esta semana, no jogo da sua Selecção, acabou expulso, numa jogada que a televisão não conseguiu mostrar nada, mas os comentadores 'viram' uma agressão grave, imediatamente...!!!

2 comentários:

  1. Entram dois avançados, sai Sferovic e mais quem?

    Só precisamos de três se jogarmos em 433 que me parece o esquema que o Rui prefere. O Jonas também me parece que já não tenha capacidade física de jogar nas costas de outro. Não consigo falar dos novos avançados porque os vídeos praticamente só mostram os golos. Mas gostava que fossem muito participativos na construção de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se não vamos voltar ao 442 (em alguns jogos), mas independentemente disso, tendo em conta a idade do Jonas, e a questão das costas (pode ser crónica), por precaução devemos planear a próxima época 'sem contar' com o Jonas...
      É assim que eu vejo o assunto.

      Além do Seferovic que vai sair de certeza (vendido ou meprestado), a dúvida é o Jiménez...

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!