Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

'Zapping'

"1. Ontem cheguei a casa e comecei a fazer zapping. Na RTP estava Bruno de Carvalho a atacar Paulo Pereira Cristóvão, na SIC estava BdC a criticar o IPDJ, na TVI estava BdC a reagir a António Salvador, na RTP3 estava BdC a disparar contra Luís Filipe Vieira, na SIC Notícias estava a BdC a responder a Ribeiro e Castro, na TVI24 estava BdC a desfazer a FPF, na CNN estava BdC revoltado com Donald Trump, na MTV estava BdC a dizer mal do último álbum de Ed Sheeran, no Travel Channel estava BdC a expresssar indignação pelos preços dos hotéis nas Caraíbas, no Canal Panda estava BdC a rasgar o Noddy, o Ruca e a Patrulha Pata. Refugiei-me na RTP Memória.

2. Duas notas sobre o Benfica. A primeira para destacar a dimensão de Jonas. No meio de uma guerra sem tréguas entre os três grandes, em que parece proibido assumir deméritos próprios ou reconhecer méritos alheios, o brasileiro disse, em entrevista à RTP, que o FC Porto é a equipa que está a praticar o futebol mais vistoso; as águias não só teimam em não legalizar as suas claques (ou sócios organizados, como lhes chama Vieira), como fazem o favor de permitir a presença de dois jogadores, no caso Svilar e Jardel, no aniversário dos Diabos Vermelhos. Provocação?

3. Duas notas sobre o FC Porto. O mal não está  no castigo a Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, proibido de frequentar recintos desportivos por seis meses, o mal está nos outros (e de todos os clubes, sobretudo dos grandes) que também deviam ser punidos e não são; o FC Porto encontrou no caso dos emails uma forte arma arremesso contra o Benfica, mas, ao vestir o papel de virgem ofendida, não pode (ou não deve) esquecer-se que tem telhados de vidro. Independentemente do que a justiça desportiva e civil decidiram no Apito Dourado e do que venham a decidir em relação aos emails, há uma condenação incontornável: a condenação moral.

P.S. Gostava que Blatter tivesse apalpado o rabo de Evra em vez de o fazer a Hope Solo. Teria a merecida lição."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

PS: Duas notas (também!):
- Aconselho o 'vizinho', a informar-se melhor sobre a questão da suposta legalização das claques... reler a Constituição Portuguesa poderá ser um bom começo... Ou será que eu, e o meu grupo de amigos e familiares, que normalmente vamos ver o Benfica, está ilegal?!!!
- Exigir 'moral' aos Corruptos, não faz qualquer sentido!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!