Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de maio de 2017

A tentação do abismo

"Quando se pensava que o Sporting estava a sarar feridas de desencontros recentes, caminhando em ordem unida na preparação da nova temporada, eis que surgiu um novo elemento, absolutamente autofágico: em declarações à agência Lusa, fonte do clube não teve dúvidas em afirmar que Bas Dost foi uma contratação da exclusiva responsabilidade do presidente Bruno de Carvalho, uma 'prenda' deste para Jorge Jesus, que indicou a contratação de Marcelo Melli, Douglas e André, entre outros. Ou seja, Bruno escolheu bem e Jesus escolheu mal, lendo-se nas entrelinhas quem foi responsável pela má construção do plantel de 2016/17.
Não interessará muito, neste momento, estabelecer se Bruno de Carvalho é um expert em futebol e se Jorge Jesus não passa de um curioso que vê muitas horas de TV, importante mesmo é perceber a motivação da fonte leonina citada pela Lusa que, de uma penada, colocou o presidente nos píncaros e apunhalou o treinador pelas costas. Uma coisa é certa: mergulhado neste tipo de intriga palaciana, o futuro do Sporting não será risonho. É que, perante uma situação destas, como é possível que se acredite na bondade das declarações que apontam para uma solidariedade forte entre presidente e treinador?
Jorge Jesus, sempre muito atento a todos os detalhes, não deixará de pedir responsabilidades a quem de direito, procurando identificar a fonte. Mas não terá dúvidas do óbvio, aquela declaração visou diminuir-lhe a margem de manobra e representou uma traição numa hora sensível da vida do Sporting. Parece incontornável a tentação do leão para o abismo..."

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: O mais engraçado, é que a 'fonte' da notícia, é conhecida por todos, apesar dos jornaleiros não a assumirem!!! Foi o próprio Babalu, que em mais um famoso 'almoço', deitou tudo isto, e muito mais, para as primeiras páginas dos pasquins...!!!

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!