Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Chulos...

O protesto que o Benfica apresentou na EHF, requerendo a repetição do jogo, na sequência do inacreditável erro que ocorreu na 2.ª mão das Meias-finais da Taça Challenge, no jogo disputado na Luz, contra os Romenos do Oderhei, acabou por ser negado... como já era expectável.
Não interessa qual a modalidade, as Federações (nacionais ou internacionais), servem essencialmente para atribuir .'tachos'. A defesa da modalidade, ou da verdade desportiva, é completamente irrelevante para esta gente.
A justificação da EHF, para a não repetição da partida é ridícula. Reconhecem o erro. Um erro com claro impacto no resultado final do jogo e da eliminatória. Mas acham que os árbitros só seguiram as indicações da Mesa, e na altura não havia condições para a Mesa ou os árbitros terem acesso a mais elementos!!!!!

Basicamente, confundiram os dois jogadores de ascendência Africana do Benfica, diga-se uma atitude um bocadinho racista!!! Além disso, parece que só sabem contar até 5...!!! O Benfica tinha um jogador excluído, portanto só podia ter 6 jogadores em campo, o Benfica fez exactamente isso, mas a Mesa e os árbitros acharam que o Benfica tinha um jogador a mais...!!! Portanto, além de racistas, não têm conhecimentos básicos de matemática... Com tudo isto provado, com imagens esclarecedoras, a EHF, para não atrapalhar os seus calendários, resolveu não repetir o jogo.
Premiando uma equipa, o Oderhei, que por acaso contribuiu para toda esta confusão, com os jogadores e treinadores, a 'ajudarem' ao engano da Mesa, com protestos visíveis e audíveis!!!

PS: Já agora, no meio de toda esta confusão, não ouvi, nem li, qualquer posição oficial ou oficiosa da FPA (Federação Portuguesa de Andebol). Tenho a impressão, se uma situação idêntica tivesse acontecido a outro clube português, o comportamento teria sido diferente... mas é só uma impressão!!!

1 comentário:

  1. é ir ao site da EHF... tem local próprio para enviar e-mail e mostrar o desagrado pela situação !!

    eu já o fiz.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!