Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Interessa é vencer no próximo dia 10

"Durante esta pré-época querem convencer-nos que o Benfica anda a vencer acima das suas possibilidades, e fazem todo o tipo de troikas para tal não continue a suceder. Mas dia 10, contra o Rio Ave chegaremos com a mesma vontade de vencer, disso estou inteiramente convencido.
Resultados menos conseguidos na pré-época têm uma grande virtude, não alimentam euforias e colocam adeptos e plantel no único caminho capaz de trilhar algum êxito, o do trabalho. De facto se há um inimigo do Benfica é a sua própria capacidade de se deixar levar pelas euforias que alimentam os inícios de temporada.
Nos últimos anos as nossas melhores épocas foram quase sempre conseguidas com discretos e trabalhosos inícios de temporada.
É sempre melhor ganhar, é sempre melhor jogar bem, mas o essencial é chegar aos jogos oficiais com a capacidade de não falhar.
Injusto seria não referir o talento do jovem João Teixeira: aquele 97 tem muito para apreender, muito para melhorar, mas não engana vai ser fera, crack a sério transpira classe e intui o jogo.
Até à Supertaça de Aveiro apenas desejo que Jorge Jesus e a SAD tirem as suas conclusões, façam as suas escolhas e projectem a nova época. No Benfica a luta é por títulos e os treinos servem para lá chegar melhor.
Eliseu que se falou vir para o Benfica quase tantas vezes, como Beto sair do Sporting para o Real Madrid, acabou por chegar com declarações em Espanha para agradar aos espanhóis e em Portugal para agradar aos benfiquistas. Desnecessário.
Eusébio Cup e Emirates Cup são palcos de prestígio nacional e internacional, mas o objectivo é mesmo ganhar dia 10 frente ao Rio Ave (que leva uma pré-época muito mais avançada), mais um título para continuar a... vencer."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!